Este é o primeiro caso de morte durante a execução de teste físico. Em 2022, foram noticiados quatro episódios no JC Concursos
Victor Meira Publicado em 09/02/2023, às 16h11
Mais um caso de morte foi registrado nesta quinta-feira (09) durante um Teste de Aptidão Física (TAF). O candidato Alone Petrus Leite, de 30 anos, morreu após passar mal durante o teste físico do concurso da Polícia Militar do Amapá (PM-AP) para o cargo de soldado.
No decorrer de uma das etapas da avaliação, Alone sentiu um mal estar e precisou ser socorrido em um hospital na capital Macapá. Infelizmente, ele não conseguiu sobreviver.
Adilson André, o irmão de Alone, anunciou a triste notícia em suas redes sociais. Com o coração partido, ele escreveu: "É com o coração partido que comunico aos amigos o falecimento do meu irmão caçula". Essas notícias sempre são difíceis de lidar, e nossos pensamentos estão com a família e amigos de Alone nesse momento difícil.
Com mais um caso, o JC Concursos relembra outros episódios de candidatos que faleceram durante a execução de um TAF.
+Veja as novas regras do consignado do Auxílio Brasil (Bolsa Família)
Dois candidatos ao cargo de Policial Penal morreram após a realização do Teste de Aptidão Física (TAF), parte do concurso para o Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen MG).
Samuel Douglas Pereira e Paulo Roberto Freitas teriam sofrido um mal súbito após completar o exame de corrida de resistência, aplicado no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Lagoa Santa.
Eles receberam atendimento médico no local e foram encaminhados a unidade de saúde. Um deles chegou a ser internado na UTI do Hospital Municipal Célio de Castro, em Belo Horizonte, mas não resistiu.
A dentista Ingrid Balbino de Sousa Coelho Vieira faleceu durante o teste físico para o cargo de Oficial Temporário do Exército. A prova foi realizada no Colégio Militar, na Tijuca, Rio de Janeiro. Ingrid concorria ao cargo de Odontologia – Ortodontia. O teste físico estava agendado para ocorrer pela manhã, mas foi alterado para ser feito às 14h30.
Em nota, a Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Leste (CML) informou que Ingrid “passou mal durante a execução de uma das fases do processo”.
“A candidata recebeu os primeiros socorros no local e foi conduzida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Durante a noite, o quadro de saúde da candidata se agravou e ela veio a óbito”, informou o comunicado.
O candidato Fábio Henrique Silva, de 41 anos, morreu durante um teste físico de corrida no concurso da PM RJ (Polícia Militar do Rio de Janeiro) para o cargo de inspetor.
A avaliação estava sendo realizada no Centro de Treinamento de Deodoro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O candidato até foi levado para o Hospital Ronaldo Gazolla, em Acari, na Zona Norte, mas não resistiu durante o atendimento.
+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil