Advogado ainda continua internado em estado grave após ser atingido pela própria arma
Victor Meira Publicado em 19/01/2023, às 12h54
O advogado Leandro Mathias, de 40 anos, foi atingido por um disparo da sua própria arma, na tarde da última segunda-feira (16), em um hospital localizado na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, Jardim Paulista, na região central de São Paulo.
Ele acompanhava a sua mãe durante a realização de um exame de ressonância magnética. Quando a máquina foi ligada, o campo magnético do equipamento puxou a arma da cintura dele e disparou. A bala atingiu o abdômen do advogado.
+Lula abre consulta pública sobre gastos do cartão corporativo; Entenda
Com risco, a instituição obrigou Leandro a assinar um termo com as orientações para acessar a área. Como é um campo magnético, é preciso a retirada de todos os objetos metálicos, até mesmo dos acompanhantes, que era o caso do advogado.
Assim que ele foi atingido, Leandro foi socorrido no Hospital São Luiz, onde permanece internado em estado grave.
Com a numeração da arma, foi constatado que ela estava registrada legalmente. Além disso, ele tem autorização de porte.
+Taxa de desemprego cai novamente e atinge o menor nível desde abril de 2015
O caso foi registrado como disparo de arma de fogo pelo 14º Distrito Policial, que requisitou perícia técnica ao Instituto de Criminalística (IC).
Além de advogado, Leandro Mathias tem mais de 7 mil seguidores no Tik Tok com a produção de conteúdo para tirar dúvidas sobre CACs (colecionador de armas, atirador desportivo e caçador).
+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil