Inscrições para o Sisu começam nesta terça (3); saiba mais

Os candidatos devem ter participado da última edição do Enem, mas não como “treineiros”, e não podem ter tirado nota zero na redação

Redação   Publicado em 03/08/2021, às 10h12 - Atualizado às 10h15

Divulgação

Começam nesta terça-feira, 3, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), usado para selecionar candidatos a vagas em instituições públicas de ensino superior a partir das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As informações são da Agência Brasil.

Os estudantes interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até sexta-feira (6). Os candidatos devem ter participado da última edição do Enem, mas não como “treineiros”, e não podem ter tirado nota zero na redação.

Na página do sistema é possível consultar as vagas disponíveis, pesquisando por cidades, cursos e instituições. No momento da inscrição, o candidato poderá escolher até duas opções de curso.

Conforme o cronograma divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), o resultado da seleção será divulgado no dia 10 de agosto.

As matrículas serão abertas no dia 11, se estendendo até o dia 16 de agosto. Além disso, entre 10 e 16 do mesmo mês, estarão abertas as inscrições para a lista de espera por vagas remanescentes, cujos contemplados serão anunciados no dia 18.

*As informações são da Agência Brasil.

empregos

Leia também

Trabalhadores nascidos em fevereiro podem sacar auxílio emergencial
Veja dicas de empregabilidade para profissionais com mais de 50 anos
Avenue Securities abre 200 novas vagas de emprego no Brasil
Coca-Cola Femsa abre 1.516 vagas de emprego para o Verão 2022
Caixa conclui pagamento da quarta parcela do auxílio emergencial; confira

Sobre Sisu - Sistema de Seleção Unificada

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é uma plataforma digital no ar desde janeiro de 2010 sendo desenvolvida pelo Ministério da Educação (MEC) e utilizada pelos estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para se inscreverem nas instituições de ensino superior que aderiram totalmente ou parcialmente, com uma certa porcentagem de suas vagas, à nota do Enem como forma de ingresso, em substituição ao vestibular.