O presidente Jair Bolsonaro reclamou sobre a atribuição de culpa dada a ele sobre o aumento de preços nos combustíveis feita pela Petrobras
Victor Meira | victor@jcconcursos.com.br Publicado em 14/10/2021, às 11h47
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) diz que vai pedir um estudo para privatizar a Petrobras. Em entrevista à rádio Novas de Paz, em Pernambuco, Bolsonaro reclamou das críticas que sofre pelo aumento dos preços dos combustíveis.
"Eu já tenho vontade de privatizar a Petrobras. Vou ver com a equipe econômica o que a gente pode fazer. Eu não posso, não é controlar, direcionar o preço do combustível. Mas quando aumenta, a culpa é minha. Aumenta o gás de cozinha, a culpa é minha", reclama o presidente.
Mesmo com o aumento constante dos combustíveis, Bolsonaro relata que já realizou todas as medidas possíveis para baixar o preço, embora destaque que não irá regular os preços “na canetada”. Ele ainda aponta que os governadores devem propor iniciativas para reduzir os preços.
"Apesar de ter zerado o imposto federal. Coisa que não acontece por parte de muitos governadores. Reconheço que os governadores não podem zerar o ICMS, mas a cobrança do ICMS não pode ser feita com o percentual em cima do preço final da bomba", afirma o presidente.
Embora Bolsonaro tenha afirmado sobre a intenção de privatizar a Petrobras, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou em conversas com jornalistas em Washington, nos EUA, que as ações da estatal devem ser vendidas para combater a pobreza no Brasil.
+++Acompanhe as principais informações sobre o mundo dos concursos públicos no JC Concursos