Quem não resgatar os créditos da Nota Fiscal Paulista até domingo (13) irá perder o valor

Os créditos da Nota Fiscal Paulista podem ser transferidos para uma conta corrente ou utilizados para abater no valor do IPVA

Victor Meira | victor@jcconcursos.com.br   Publicado em 14/10/2021, às 09h27

Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

Quem pede nota fiscal no estado de São Paulo tem direito a resgatar parte do valor com os créditos da Nota Fiscal Paulista. Para as pessoas que estão com o crédito liberado há mais de 12 meses deve resgatar o valor até o próximo domingo (17). Caso não resgate o dinheiro, ele será expirado. Vale destacar que anteriormente, o prazo para pegar o benefício era de cinco anos, mas devido a lei 17.293/2020 o prazo foi alterado para apenas um ano.

Para transferir os recursos para uma conta corrente ou poupança, o consumidor pode utilizar o aplicativo  oficial da Nota Fiscal Paulista pelo tablet ou smartphone, ou pela página na internet. Nas duas opções, os valores serão creditados na conta indicada em até 20 dias. 

Até o dia 31 de outubro os consumidores podem também utilizar os créditos para abatimento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2022. Neste caso, é preciso fazer a opção no site da Nota Fiscal Paulista.

Com a nova regra, os valores liberados e que não forem utilizados pelos consumidores no período de um ano, retornarão ao tesouro do estado. De acordo com o governo paulista, as alterações apresentadas na lei decorrem da necessidade de “ajuste fiscal e do equilíbrio das contas públicas”.

*com informações da Agência Brasil

+++Acompanhe as principais informações sobre benefícios sociais no JC Concursos 

Leia também

Nube Estágio 2021: quase 7,5 mil vagas abertas em todo o Brasil
Últimos dias de inscrições para vagas de estágio na Motorola; saiba mais
Bolsa do Povo SP: governo libera desbloqueio para mais de 180 mil pessoas
Nube soma 7,2 mil vagas de estágio abertas no Brasil
Bolsa Família: “Aumentar com base no IR não é razoável” destaca presidente do Senado