Bolsa do Povo SP: governo libera desbloqueio para mais de 180 mil pessoas

O Bolsa do Povo reúne diversos programas sociais do governo do Estado de São Paulo. Mais de 2 milhões de pessoas devem ser beneficiadas com o programa paulista

Victor Meira | victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 07/10/2021, às 09h39

None
Divulgação

As pessoas habilitadas para receber o novo programa social do governo do Estado de São Paulo, o Bolsa do Povo, já podem realizar o desbloqueio dos cartões pré-pagos pela internet, sem a necessidade de entrar em contato com uma central de atendimento. O desbloqueio pode ser feito através do site Bolsa do Povo, que pode ser acessado aqui

Inicialmente, mais de 180 mil pessoas foram aprovadas para receber o benefício e já receberam os cartões pelos Correios. O governo paulista estima que o programa social irá atender mais de 500 mil pessoas até o final de 2021.

O cartão pré-pago pode ser usado como uma espécie de cartão de débito habitual, permite que sejam feitos saques em dinheiro, com o valor desejado, em terminais de autoatendimento 24 Horas ou do Banco do Brasil, além de correspondentes bancários do BB. 

Quem ainda não tem o cartão do Bolsa do Povo, recebe o benefício por meio de voucher, e precisa sacar o valor integral. Para isso, o usuário deve acessar a área restrita do portal, a mesma em que agora é possível desbloquear os novos cartões.

O que é o Bolsa do Povo?

O Bolsa do Povo foi criado para unificar ações estaduais de transferência de renda, simplificando o compartilhamento de informações e o repasse dos valores correspondentes a cada beneficiário, além de criar novos benefícios. Cerca de dois milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade social devem ser beneficiadas com o projeto.

Atualmente, fazem parte do Bolsa do Povo os programas Vale Gás, SP Acolhe, Ação Jovem, Renda Cidadã e Próspera Família, da Secretaria de Desenvolvimento Social; além de iniciativas de outras pastas como: Bolsa Talento Esportivo, Via Rápida, Bolsa Trabalho, Novotec Expresso, Bolsa do Povo Educação e Estudantes, Centro Paula Souza, Bolsa Empreendedor, Auxílio Moradia e Acolhe Saúde.

*com informações da Agência SP 

+++Acompanhe as principais informações sobre benefícios sociais no JC Concursos 

Comentários

Mais Lidas