Por conta do feriado da Paixão de Cristo, o rodízio de veículos em SP está suspenso hoje (15); também não irá vigorar na quinta (21) e sexta (22); Veja
Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br Publicado em 15/04/2022, às 16h00
O rodízio de veículos na capital paulista está suspenso nesta sexta-feira (15) devido ao feriado da Paixão de Cristo. Os veículos com placa final 9 e 0 podem circular normalmente pelo Centro Expandido durante todo o dia.
Também estão suspensas outras restrições, como o rodízio de veículos pesados, os caminhões, Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF).
A restrição irá retornar na próxima segunda-feira (18). No entanto, também não vigora durante o feriado prolongado de Tiradentes, na quinta-feira (21) e sexta-feira (22).
A proibição para os condutores só acontece durante a semana, de segunda a sexta, em dois períodos. Na parte da manhã, o rodízio de veículos em SP é das 7h às 10h. Já no turno da tarde, a restrição vale das 17h às 20h. Os motoristas precisam ficar atentos aos horários de deslocamentos.
O término da placa do automóvel é que determina o rodízio de veículos. Os motoristas precisam consultar o número final da placa para saber se é permitido transitar com o veículo no dia. Confira como funciona as restrições:
Os profissionais de saúde seguem liberados de rodízio de veículos em SP. É que a suspensão do rodízio na capital paulistana para esses profissionais foi estendida até 31 de dezembro, a medida tinha entrado em vigor em 19 de janeiro. Segundo informações da prefeitura de São Paulo, a prorrogação da medida ocorre após a avaliação dos impactos positivos para a assistência em saúde prestada pelas categorias.
Aqueles que descumprirem o rodízio de veículos em São Paulo podem receber uma multa de trânsito no valor de R$ 130,16. A infração é considerada como média pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o proprietário do carro pode ganhar quatro pontos da CNH. O documento de habilitação é suspenso ao atingir 20, 30 ou 40 pontos, dependendo do cometimento de infrações gravíssimas nos últimos 12 meses, a concessão para dirigir é suspensa por ao menos seis meses.
Notícia útil para o seu estado. Você também pode conferir outras notícias de São Paulo/SP aqui.
+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil