Segundo o Detran, há dois locais que serão feitos o atendimento aos moradores de Petrópolis que perderam os documentos
Victor Meira - victor@jcconcursos.com.br Publicado em 18/02/2022, às 09h30 - Atualizado às 13h47
Os moradores de Petrópolis, cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro, atingidos pelas fortes chuvas do início da semana, que perderam os documentos já podem pedir a segunda via deles com um serviço disponibilizado pelo Detran. Inclusive, o órgão deve montar uma estrutura para ajudar e oferecer mais agilidade para a confecção de carteiras de identidade e segunda via da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
De acordo com o Detran, o atendimento ao público será feito em dois pontos. No Sesc Quitandinha vai funcionar de hoje (18) até domingo (dias 18, 19 e 20) um posto provisório em instalações cedidas pela Federação do Comércio, das 9h às 16h, para serviços de identidade e de habilitação.
O segundo local fica localizado no Colégio Estadual Rui Barbosa, no Alto da Serra, bairro com a maior quantidade de vítimas. O atendimento será feito amanhã e domingo (dias 19 e 20). O horário também será das 9h às 16h e o morador poderá ter serviços de identificação civil, como a primeira e a segunda vias da carteira de identidade.
Além disso, duas vans do Detran vão circular pelos abrigos para buscar pessoas que precisam de documentos e levá-las aos dois pontos de atendimento. O cadastramento dos moradores que vão necessitar dos novos documentos será feito por meio de uma parceria do Detran com a Secretaria de Assistência Social de Petrópolis.
O plano de ação do Detran foi elaborado ontem com diretores do departamento durante visita do presidente do órgão, Adolfo Konder à cidade. Em uma reunião com a secretária municipal de Assistência Social de Petrópolis, Karol Serqueira, ficou acertada a parceria entre os dois órgãos.
“Ao todo, o Detran vai utilizar 50 funcionários na operação de ajuda às vítimas de Petrópolis. Parte deles será enviada do Rio de Janeiro e a outra parte já atende nos postos do órgão em Petrópolis e arredores”, informou Konder.
Defesa Civil do Rio de Janeiro atualizou a quantidade do número de mortos da tragédia em Petrópolis, que chegou a a 123. Ontem (17) outro temporal atingiu a cidade, provocando novas enchentes. Ruas do centro histórico precisaram ser interditadas devido a alagamentos. Sirenes tocaram em alguns locais e pessoas tiveram que sair de suas casas em locais como a Quitandinha. Na comunidade 24 de Maio, novo deslizamento foi registrado.
Segundo a Defesa Civil municipal de Petrópolis, núcleos de chuva de fraca a moderada se deslocam hoje em direção à cidade.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, deve sobrevoar o município na manhã de hoje. Em seguida, deve participar de reunião de trabalho com autoridades locais para definir medidas emergenciais.
*com informações da Agência Brasil
**Notícia atualizada às 13h46min para inserir novas informações sobre a quantidade de mortos
+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil