MenuJC Concursos
Busca
Notícias | | Aulas Grátis | Provas anteriores | Simulados | Empregos | Brasil

Tragédia de Petrópolis: Caixa libera saque FGTS para moradores da região

Para auxiliar as vítimas da tragédia de Petrópolis, no Rio de Janeiro, a Caixa anunciou a liberação do FGTS e paralisação da cobrança de contratos habitacionais em até 90 dias

Victor Meira - victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 17/02/2022, às 13h52

Tragédia de Petrópolis: Caixa libera saque FGTS para moradores da região
Tragédia de Petrópolis: Caixa libera saque FGTS para moradores da região - Tãnia Rego/Agência Brasil
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

Nesta quinta-feira (17), a Caixa Econômica Federal anunciou algumas medidas para auxiliar os moradores da cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, que foram atingidas pelas fortes chuvas nos últimos dias. O banco estatal enviou emergencialmente um caminhão-agência e equipe de especialistas nas áreas de Habitação, Governo e FGTS para atender a população e prestar apoio técnico à prefeitura.

Dentre as medidas disponibilizadas pelo governo, estão a liberação do Saque Calamidade do FGTS aos moradores das regiões atingidas, condições especiais para pagamento de financiamentos habitacionais, análise facilitada para acionamento de seguros da Caixa Seguridade, pausa em financiamentos para hospitais, além de identificação de empreendimentos e obras públicas em situação crítica, para atuação dos poderes públicos.

Caminhão-agência

Segundo o banco, a data de chegada do caminhão-agência depende das condições de acesso ao local. A unidade móvel de atendimento funcionará das 8h às 16h.

O caminhão oferece os mesmos serviços de uma agência, como atendimento aos beneficiários do Auxílio Brasil, do abono salarial e do FGTS. A movimentação de dinheiro em espécie estará disponível por meio de caixa eletrônico instalado no veículo.

Saque do FGTS

Parte dos moradores de Petrópolis já está habilitada a solicitar o Saque Calamidade do FGTS, até 2 de maio. Os moradores das novas áreas afetadas, conforme endereços a serem identificados pela Defesa Civil municipal, poderão também solicitar o saque.

O banco informou que auxiliará o município no envio de toda a documentação necessária para a habilitação “tempestiva” do Saque Calamidade do FGTS.

Contratos Habitacionais

A Caixa informou ainda que possibilita a pausa de até 90 dias nos contratos de financiamento habitacional nas regiões atingidas, mediante solicitação. Também será possível incorporar as prestações no saldo devedor dos clientes inadimplentes das regiões atingidas.

O banco disse ainda que dará suporte aos clientes para acionamento de seguro habitacional e procedimentos para pagamento de indenizações, de forma imediata.

*com informações da Agência Brasil

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesSociedadeBrasil
Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.