Abertura do concurso Codego (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás) pode ocorrer ainda em 2019. Todos os níveis de escolaridade
Redação | redacao@jcconcursos.com.br Publicado em 06/09/2019, às 13h33 - Atualizado em 23/10/2019, às 12h49
O concurso Codego (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás) sairá do papel depois da escolha da banca organizadora. O processo licitatório chegou a ser iniciado no início de 2019, porém depois foram adiado sem data definida.
Agora, o órgão deve retomar ainda este ano com a licitação que visa a escolha da banca do certame. A previsão é de que sejam abertas 145 vagas imediatas.
Em 3 de abril, o Tribunal de Contas do Estado de Goiás determinou que a companhia apresentasse um cronograma para realização de certame em 60 dias, ou seja, até o início de junho. Isso não se concretizou, porém a companhia deve liberar nos próximos dias uma nova licitação para definir a organizadora.
Não foi divulgada ainda a previsão para o concurso Codego, mas já se sabe que terá oportunidades para os níveis fundamental, médio, técnico e superior de ensino. Os salários iniciais partem de R$ 1.390,02 e chegam ao valor de R$ 8.994,72.
Candidatos com nível fundamental terão a chance de pleitear as posições de auxiliar de bombeamento de água, auxiliar de estação de tratamento de esgoto e auxiliar de serviços gerais.
Os cargos com exigência de ensino médio são os seguintes: operador de estação de tratamento de água, operador de estação de tratamento de esgoto, operador de trator, vigia, operador de estação de água, operador de estação de tratamento de esgoto, assistente administrativo, assistente de recepção e motorista.
O curso técnico habilita a participação para técnico eletricista, técnico em saneamento, técnico em topografia, técnico mecânico e técnico em segurança do trabalho.
Para os concurseiros com formação superior, haverá ofertas nas funções de analista administrativo, analista contábil, analista de administração de pessoal, analista de controle ambiental, analista de fiscalização, analista de gestão de pessoas, analista de transporte, analista de ti e comunicação, analista financeiro, analista jurídico, analista de secretaria geral, analista de licitação, analista de projetos elétricos, analista de projetos arquitetônicos, analista jurídico, analista administrativo, analista contábil, analista de assentamento empresarial, analista de distrito industrial, analista de gestão de pessoas, analista de licitação, analista de projetos civis, analista de projetos elétricos, analista de ti e comunicação, analista financeiro e analista jurídico.
Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou provas de diversos níveis escolares, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. Verifique se a organizadora será a mesma para o novo processo de seleção, direcionando assim, seu estudo para o estilo da banca.
A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás sucede a Companhia de Distritos Industriais (Goiasindustrial) e tem o intuito de dinamizar a economia, ampliar e acelerar a industrialização do Estado. O órgão está vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED) e sua criação ocorreu com a lei n° 19.064, de 14 de outubro de 2015.