Com mais de 16 mil inscritos, concurso Prefeitura de Campo Grande teve a prova aplicada no último domingo (18). Seleção preencherá postos em cargos de todas as escolaridades na Secretaria Municipal de Saúde (Sesau)
Redação | redacao@jcconcursos.com.br Publicado em 15/08/2019, às 15h38 - Atualizado em 20/08/2019, às 15h50
Foi divulgado nesta terça-feira (20), no Diário Oficial do Município, o gabarito do concurso Prefeitura de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul (MS), destinado a preencher 633 vagas na Secretaria de Saúde (Sesau).
Aplicada no último domingo (18), a avaliação objetiva cobrou a resolução de 40 questões de múltipla escolha abordando conteúdos de língua portuguesa, legislação do SUS, informática e conhecimentos específicos.
Para conferir o gabarito, os candidatos devem acessar a página do concurso Prefeitura de Campo Grande. O documento está disponível para consulta na seção de anexos.
A seleção inclui, ainda, análise de títulos para os concorrentes aos cargos de nível superior, com encaminhamento dos documentos comprobatórios, via internet, entre 6 e 9 de setembo.
Profissionais com ensino fundamental, acrescido de curso específico e registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO), podem pleitear uma das dez chances na função de auxiliar de saúde bucal.
As carreiras de assistente de serviços de saúde (100 vagas), técnico de enfermagem (100), técnico de imobilização ortopédica (2), técnico em laboratório (5), técnico em prótese dentária (1), técnico em radiologia (10), técnico em saúde bucal (1) e técnico especializado - equipamentos odontológicos (2) pedem nível médio e/ou curso técnico.
O diploma de formação superior habilita a participação para enfermeiro (100), farmacêutico (10), fonoaudiólogo (7), médico acupuntura pediátrica (1), médico alergia e imunologia (1), angiologista (1), cardiologista pediátrico (2), cardiologista adulto (8), médico cirurgião plástico (3), clínico geral (100), dermatologista (3), endocrinologista pediátrico (2), endocrinologia adulto (3), gastroenterologia adulto (2), geriatra (2), infectologista pediátrico (2), infectologista adulto (3), nefrologista adulto (1), nefrologista pediátrico (2), neurologista adulto (4), neurologista pediátrico (2), oftalmologista pediátrico (1), ortopedista – coluna (1), ortopedista adulto (4), ortopedista pediátrico (1), otorrinolaringologista pediátrico (1), patologista (1), pediatra (65), pneumologia adulto (1), psiquiatra adulto (7), psiquiatra pediátrico (1), radiologista (4), reumatologista (3), ultrassonografista geral (7), ultrassonografista vascular com doppler (2), ultrassonografista articulação (1), urologista (2), urologista pediatra (1), médico PSF (35) e veterinário (5).
Consta no edital que os salários iniciais oferecidos aos futuros servidores partem de R$ 998 e chegam a R$ 7.893,22 por mês.
Os interessados puderam se inscrever no concurso Prefeitura de Campo Grande de 17 de junho a 14 julho. O cadastro foi recebido pelo www.selecon.org.br. No total, a seleção registrou 16,8 mil inscritos.
As taxas de participação custaram:
Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou provas por nível escolar, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. É importante avaliar se a organizadora é a mesma para o novo processo de seleção, direcionando a preparação para o estilo da banca.
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso Prefeitura de Campo Grande
concursos abertos concursos ms (mato grosso do sul) concursos 2024 provas anterioresO Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.