Juazeiro do Norte CE anula provas para cinco cargos em concurso

As provas objetivas do concurso da Prefeitura de Juazeiro do Norte foram anuladas apenas para cinco cargos, sendo mantida a seleção para os demais empregos

Redação   Publicado em 27/05/2019, às 14h11

Shutterstock

No último domingo, dia 26 de maio, foram aplicadas as provas objetivas do concurso da Prefeitura de Juazeiro do Norte, situada no Estado do Ceará. Em um dos locais do exame houve atraso na entrega das avaliações, gerando tumulto e, consequentemente, o cancelamento da mesma.

A prova estava marcada para iniciar às 8h, mas na Universidade Regional do Cariri (URCA), no campus Pimenta I, ocorreu atraso na abertura dos portões, apenas sendo liberada a entrada dos participantes às 8h20. Por conta disso, o início da prova sofreu atraso de uma hora, sendo aplicada às 9h. O lacre de um dos pacotes também foi violado antes mesmo do teste ser realizado.

Os candidatos ficaram indignados com o ocorrido, abandonaram as salas de aula e foram até a delegacia registrar boletim de ocorrência contra o Cetrede (Centro de Treinamento e Desenvolvimento), banca responsável pela organização da seleção.

O Cetrede anulou as provas de cinco cargos envolvidos no acontecimento, em todas as unidades em que foram aplicadas, sendo eles: contador, educador físico, enfermeiro ESF, engenheiro elétrico e engenheiro ambiental e sanitarista.

Uma nova avaliação já foi marcada e será aplicada no dia 9 de junho de 2019. O exame contemplará 60 questões de múltipla escolha, sendo 40 de conhecimentos gerais e 20 de conhecimentos específicos.

Os participantes que realizaram a prova para os outros empregos não serão prejudicados e a seleção seguirá conforme o cronograma. Os gabaritos preliminares serão publicados no dia 29 de maio.

A etapa final do concurso da Prefeitura de Juazeiro do Norte será a análise de títulos, apenas para nível superior.

Ofertas do concurso da Prefeitura de Juazeiro do Norte

O concurso da Prefeitura de Juazeiro do Norte reúne 7.288 vagas, sendo 1.811 para preenchimento imediato e 5.477 para formação de cadastro reserva. As oportunidades são para diversos cargos, de todos os níveis escolares.

Para ensino fundamental, as chances são para as funções de auxiliar de serviços fúnebres, merendeira, motorista, cozinheiro, motorista de veículos escolares e operador de máquina pesadas.

As oportunidades para quem tem ensino médio são para os seguintes empregos: agente administrativo, agente municipal de trânsito, auxiliar de apoio educacional, brailista, cuidadores, educador social, fiscal de obras, fiscal de serviços públicos, fotografo, guarda civil metropolitana, guia de turismo, inspetor sanitário, instrutor de libras, interprete de libras, monitor de atividades esportivas, monitor de atividades infantis, monitor de oficinas, motorista categoria “D”, orientador social, secretário escolar, técnico audiovisual (cinema), técnico de farmácia, técnico de luz e som (teatro), técnico em agricultura, técnico em edificações, técnico em enfermagem, técnico em gesso, técnico em radiologia, técnico em saúde bucal, técnico em segurança do trabalho e topógrafo.

Por fim, para nível superior são oferecidos os seguintes postos: analista ambiental, analista de gestão pública, antropólogo, arquiteto e urbanista, arquivista, assistente social, assistente social NASF, assistente social SAD, auditor fiscal, bibliotecário, contador, economista, educador de trânsito, educador físico, educador físico CAPS I, educador físico NASF, enfermeiro, enfermeiro (com especialização em saúde pública), enfermeiro dermatologia, enfermeiro ESF, enfermeiro infectologista, enfermeiro plantonista, enfermeiro plantonista CAPS AD, enfermeiro saúde do trabalhador, enfermeiro saúde mental, engenheiro agrônomo, engenheiro ambiental e sanitarista, engenheiro civil, engenheiro elétrico, engenheiro florestal, farmacêutico, farmacêutico NASF, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, geografo, geólogo, historiador, jornalista, médico - clínico geral, médico auditor, médico cardiologista, médico cardiologista infantil, médico cirurgião cabeça e pescoço, médico cirurgião pediatra, médico dermatologista, médico endoscopista, médico ESF, médico infectologista, médico neurocirurgião, médico neuropediatra, médico ortopedista/traumatologista, médico otorrino, médico perito, médico plantonista, médico pneumologista, médico proctologista, médico psiquiatra, médico psiquiatra infantil, médico reumatologista, médico ultrassonografia, médico urologista, médico veterinário, museólogo, nutricionista, odontólogo, odontólogo buco maxilo -CEO, odontólogo protesista, odontopediatra, psicólogo, sociólogo, tecnólogo de alimentos, tecnólogo de edificações, tecnólogo de irrigação, tecnólogo em recursos humanos, terapeuta ocupacional, turismólogo, orientador educacional, pedagogo, professor – arte, professor – ciências, professor – educação física, professor - ensino fundamental (1º ao 5º), professor - ensino religioso, professor – geografia, professor – história, professor - língua inglesa, professor – língua portuguesa, professor – matemática, professor de educação infantil, professor PEB II – libras, psicopedagogo.

Os salário iniciais oferecidos pela Prefeitura de Juazeiro do Norte partem de R$ 998 e chegam a R$ 7.000.

Leia também

Concurso INSS: após audiência, autorização pode ser agilizada
Concurso Banco do Brasil: novo edital em pauta
Correios entram em greve e privatização está próxima de acontecer
Concurso Sorocaba SP 2019: definida banca para 50 guardas municipais
Concurso PRF: após ação do MPF, banca amplia número de candidatos negros convocados
Concurso IBGE: pedido em análise para 1.800 vagas efetivas
Concurso Polícia Civil BA: governador volta a confirmar edital
Concurso Detran SP terá provas para 400 vagas em julho

Sobre Prefeitura Juazeiro do Norte

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.