Concurso PGE RS: cresce expectativa pelo novo edital

A realização do novo concurso PGE RS (Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Sul) 2019 já está previsto no projeto de lei do orçamento

Fernando Cezar Alves   Publicado em 08/05/2019, às 11h25 - Atualizado em 25/06/2019, às 15h29

Divulgação

A realização de um novo concurso PGE RS (Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Sul) segue em compasso de espera.  A expectativa é de que ocorra ainda este ano, tendo em vista que está previsto no orçamento de 2019. Porém, a oferta de vagas ainda não foi anunciada, bem como os cargos que serão oferecidos.

A tendência é de que o concurso conte com oportunidades para a carreira de secretário de diligências. Neste caso, caso o cargo seja confirmado, para concorrer será necessário possuir ensino médio, com remuneração inicial de R$ 4.356,85, com jornada de 40 horas semanais.

O órgão já conta, inclusive, com banca contratada para a realização de seu novo concurso PGE RS. A escolhida é a Sarmento Concursos.

Concurso PGE RS - Último concurso

O último concurso PGE RS ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 73 vagas, para cargos de níveis médio e superior. No primeiro caso, as opções foram para os cargos de agente administrativo e técnico de informática. Para nível superior, as opções foram para assessor administrativo, assessor arquiteto, assessor contador, assessor engenheiro civil, assessor jurídico, bibliotecário jurídico e técnico superior de informática.  A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundatec.

Prova anterior

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou as provas anteriores do órgão, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. É importante avaliar se a organizadora será a mesma para o novo concurso PGE RS, direcionando a preparação para o estilo da banca.

Acompanhe mais detalhes sobre o concurso PGE RS (Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Sul ), o anexo do edital, cronograma completo do processo de seleção com informações do período de inscrição e prova, atribuições e conteúdo programático para os diversos cargos disponíveis assim que o certame avançar.

Leia também

Concurso INSS: após audiência, autorização pode ser agilizada
Concurso Banco do Brasil: novo edital em pauta
Concurso TRF 3: locais de prova e edital
Concurso Detran SP: saiu resultado final para oficial e agente
Concurso para guarda de Belo Horizonte: prova e gabarito