Interessados em participar do processo seletivo Google devem se inscrever até esta quinta-feira, 6. O programa vai funcionar no modelo híbrido e remoto
Victoria Batalha Publicado em 06/04/2023, às 06h59 - Atualizado às 07h09
Interessados em participar do processo seletivo Google podem se inscrever até hoje, 6. A oportunidade é para a vaga de estágio em Engenheiro de Software, aberta para estudantes do ensino superior, mestrado e doutorado.
O programa de estágio da big tech terá uma duração de 14 semanas, em torno de três meses e vai ter uma carga horária de 30 horas semanais para os estudantes do ensino superior e de 40 horas semanais para estudantes do mestrado e doutorado.
Além disso, o estágio será 100% remoto, porém, oferece a opção no modelo híbrido para quem puder trabalhar no Centro de Engenharia do Google que fica localizado em Belo Horizonte/MG. O programa também oferece vagas inclusivas para pessoas com deficiência e para pessoas que se autodeclaram pretas ou pardas. É aceito a inscrição de estudantes de todo o país.
Para poder se inscrever, é preciso ser estudante de cursos de ciências da computação ou que estejam matriculados em áreas técnicas em uma instituição de ensino superior brasileira. É preciso ter a graduação prevista para dezembro deste ano.
O estudante precisa ter experiência em programa e em uma ou mais línguas como Python, Java, JavaScript, C ou C++. O Google vai considerar e avaliar as experiências dos candidatos, como estágios, empregos na área de ciências da computação, competências em estrutura de dados, design de software e algoritmos. Inglês fluente é um pré-requisito para poder participar do estágio.
Estudantes que estejam interessados em adquirir mais experiência profissional em uma bigtech podem se inscrever até esta quinta-feira, 6 de abril. O programa vai ter início em agosto deste ano, com uma duração de 14 semanas.
Fundada por Larry Page e Sergey Brin, o Google é uma empresa multinacional de serviços on-line e software dos Estados Unidos, que hospeda e desenvolve uma série de serviços e produtos baseados na internet e gera lucro principalmente através da publicidade.