MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Profissionais com inglês fluente podem receber 80% a mais no salário, revela pesquisa

Segundo a mesma pesquisa, dependendo do cargo, os profissionais podem receber 108% a mais que os outros colegas na mesma função

Falar em
Falar em - Freepik
Victoria Batalha

Victoria Batalha

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 20/02/2023, às 10h46 - Atualizado às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Para quem busca mais chances no mercado de trabalho, é essencial dominar uma segunda língua, principalmente se for o inglês. A exigência de outro idioma é tão grande, que até mesmo vagas em posições menores acabam colocando como pré-requisito conhecimento intermediário para candidatura. 

Porém, ser contratado não é a única vantagem, segundo um relatório feito pela plataforma Catho no ano passado, profissionais que dominam o inglês, podem receber até 83% a mais que os colegas no mesmo cargo.

Esse aumento pode ser ainda maior dependendo de qual seja a função, podendo subir para 108%, como para cargos de consultores e lideranças. Já para assistentes e auxiliares, a pesquisa apontou que o aumento salarial pode ser de 63%.

Em 2017, conforme a mesma pesquisa, o aumento no salário era de 38%, em 2021 subiu para 83%. O que significa que nos últimos quatro anos, teve um crescimento de 80% na média. O estudo mostra a necessidade de dominar o inglês no mercado de trabalho atualmente. Infelizmente, apenas 3% dos trabalhadores brasileiros são fluentes, por isso, as empresas valorizam tanto os profissionais que dominam o segundo idioma.

Por que falar outro idioma 

Falar outro idioma traz outras vantagens além do aumento do salário, como:

Amplia a rede de networking: ao falar outro idioma, principalmente o inglês, você estará ampliando sua rede de contatos e se conectando a outros profissionais de diferentes países e cultural, expandindo suas oportunidades profissionais e com mais chances de fazer novos negócios.

Mais oportunidades: com o mundo mais globalizado, ao falar um segundo idioma você terá mais oportunidades no mercado de trabalho nacional e internacional. Abrindo portas para cargos no exterior e em multinacionais. 

Melhora a autoconfiança: falar um segundo idioma pode ser desafiador, mas causa uma grande satisfação pessoal. Principalmente se você é capaz de se comunicar de forma efetiva, trazendo mais autoconfiança, fazendo com que se sinta mais realizado pessoalmente e profissionalmente. 

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.