Feira do Senac RJ oferece mais de 1.500 vagas de emprego

Entre os dias 5 e 9 de abril, os candidatos terão acesso a vagas de diferentes níveis profissionais, disponíveis na plataforma oficial da feira

Douglas Terenciano   Publicado em 29/03/2021, às 13h12 - Atualizado às 13h21

Divulgação

A Feira Virtual Senac RJ chega à sua 4ª edição com oferta de mais de 1.500 oportunidades de empregos em empresas parceiras no Rio de Janeiro das áreas de serviço, varejo, alimentação, turismo e saúde. O evento de empregabilidade integra a campanha Rio de Mãos Dadas, conjunto de iniciativas do Sistema Fecomércio RJ (Sesc RJ e Senac RJ) para envolver as pessoas em um clima de positividade em 2021 e impulsionar o desenvolvimento social e econômico do Estado.

Entre os dias 5 e 9 de abril, os candidatos terão acesso a vagas de diferentes níveis profissionais, disponíveis na plataforma oficial da feira: www.rj.senac.br/feiravirtual. Poderão navegar entre os estandes virtuais das empresas, conhecer seus projetos e participar de chats com as marcas empregadoras e, também consumir conteúdo de qualificação e aprimoramento profissional, desde preparação para entrevistas, vídeo currículo, gestão de tempo e dicas para se destacar no mercado de trabalho. A participação é gratuita para visitantes e empresas.

"Gerar empregos é um ganho para o estado. É o maior programa social que pode existir.  A Fecomércio RJ tem o compromisso social de impulsionar o setor de Comércio, Serviços e Turismo no estado do Rio de Janeiro. O comércio está em toda parte e é o motor da nossa economia e os comerciantes estão prontos para reagir, investir, gerar empregos tendo a segurança no futuro. E nós, da Fecomércio RJ e do Senac RJ, estamos sempre junto deles, trabalhando de mãos dadas para desenvolvimento e pela retomada econômica do nosso estado.", diz Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente do Sistema Fecomércio RJ.

A Feira Virtual Senac RJ, que já contou com várias empresas participantes, cerca de 8,8 mil vagas oferecidas e mais de 140 mil candidaturas, terá nesta edição uma lista de empresas parceiras formada por grandes marcas como: Lojas Americanas, UnitedHealth Group - Amil, Unimed, Dasa, Drogarias Pacheco, Drogaria Venâncio, Armazém do Grão, Guanabara, Royal Supermercados, Habib's, Zinzane, Grupo Soma, IBM, Telecall, CIEE, Nube e Arena Hotéis.

Outras atrações desta nova edição da Feira Virtual Senac RJ serão bate papos, fóruns e chats com especialistas do mercado das áreas de recursos humanos, psicologia, comunicação, marketing e administração, também apresentadas na plataforma oficial da feira.

Banco de Oportunidades

A Feira Virtual é uma ação do Banco de Oportunidades, área de negócio do Senac RJ que aproxima alunos e empresas no mundo de trabalho. Atualmente, a plataforma já soma mais de 17 mil empresas parceiras e historicamente já registrou mais de 85 mil oportunidades de emprego e orientou profissionalmente mais de 70 mil estudantes. A iniciativa adota o conceito da trabalhabilidade, que além de promover o acesso a oportunidades de emprego, considera também o empreendedorismo e a geração de renda.

O Banco de Oportunidades beneficia não apenas os estudantes, mas também é um aliado importante para os empresários do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro, uma vez que os ajuda a selecionar profissionais altamente capacitados. Novos parceiros são sempre bem-vindos. O Senac RJ recebe cadastros de empresas que buscam estabelecer essa ponte com a educação profissional e atrair mão de obra qualificada para seus negócios, pelo site www.rj.senac.br/banco-de-oportunidades.

empregos vagas de emprego

Leia também

Luandre oferece 2.000 vagas de emprego em todo o Brasil
Falconi abre inscrições para programas de estágio e trainee
OLX Brasil abre 113 novas vagas de emprego; saiba como se inscrever
Creditas abre 250 vagas de emprego em várias áreas; veja cargos
Play2Sell e Olist oferecem mais de 40 vagas de emprego

Sobre Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma instituição brasileira de educação criada em 10 de janeiro de 1946 através do decreto-lei 8.621. É uma entidade privada com fins públicos que recebe contribuição compulsória das empresas do comércio e de atividades assemelhadas.

Sobre CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.