Metrô concede passe especial para quem se encontra desempregado e precisa se deslocar para constantemente para realizar entrevistas de emprego
Victoria Batalha Publicado em 19/04/2023, às 09h52 - Atualizado às 09h57
Como uma forma de ajudar o trabalhador que se encontra desempregado, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e o Metrô de São Paulo concede um passe especial para quem foi demitido sem justa causa e está se deslocando para conseguir uma nova vaga dentro do mercado de trabalho.
O benefício é para ajudar a diminuir os custos para quem está sem renda e precisa se deslocar para poder realizar entrevistas de emprego.
Para poder ter acesso ao passe especial, é preciso apresentar a carteira de trabalho com o bilhete emitido toda vez que for usar alguma das linhas de transporte. O benefício pode durar até um tempo máximo de três meses.
Além disso, o profissional precisa estar desempregado entre um tempo mínimo de um mês e no máximo de seis meses. A isenção não é renovável e o bilhete especial pode ser usado apenas no Metrô da Grande São Paulo e no sistema de trens.
Para receber, é preciso se apresentar um dos postos de atendimento, que funciona de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados, das 8 horas até às 16 horas, na Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM.
Os documentos necessários são:
Para mais informações, entre em contato através do número 0800 055 0121 ou pelo link.
Para poder encontrar outra oportunidade, é importante avaliar as suas habilidades e experiências, entendendo quais são seus pontos fortes e o que é relevante para a vaga que está interessado ou tipo de trabalho que quer exercer. Assim, poderá mais facilmente desenvolver as habilidades necessárias para esse cargo.
Busque por empresas e vagas que estão alinhadas com você, podendo ser em site de buscas de emprego, na editoria de empregos do JC ou em redes sociais. Além disso, é importante manter o seu currículo e perfil profissional atualizados. Se prepare para entrevistas e sempre pesquisa sobre a empresa antes, para conhecer melhor a cultura.