A unidade administrada pelo Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde contará com oportunidades com duração de seis meses em áreas da saúde, administrativa e de apoio
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br Publicado em 11/05/2020, às 10h00 - Atualizado às 10h06
As unidades do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), da Prefeitura de São Paulo, está com inscrições abertas para 213 vagas para o Hospital Municipal da Brasilândia, na zona norte da cidade. A unidade administrada pelo Labas (Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde) contará com oportunidades com duração de seis meses em áreas da saúde, administrativa e de apoio.
De acordo com a Prefeitura de São Paulo, terão prioridade na contratação os candidatos residentes na zona norte da capital. Entre as 213 vagas, estão abertas 119 oportunidades para a área da enfermagem, 11 de nutricionista, 6 para farmacêutico, 5 para auxiliar de faturamento, entre outras.
Para participar do processo seletivo é necessário pelo menos seis meses de experiência no setor hospitalar e escolaridade compatível com a área de atuação. Os cargos que exigem ensino médio são auxiliar de rouparia, recepcionista, faturista, auxiliar de faturamento e auxiliar de prontuários e atendimento (Same), já com ensino técnico podem se inscrever candidatos para enfermagem, farmácia e gasoterapia. Quem possui ensino superior pode se inscrever para farmacêutico, fisioterapeuta ou nutricionista.
As informações sobre salários e benefícios serão repassadas durante o processo seletivo.
"A região da Brasilândia é a que mais sofre com as mortes do coronavírus e a Prefeitura de São Paulo está fazendo todo o esforço para antecipar o funcionamento do Hospital Municipal da Brasilândia, que é um desejo antigo da população local", ressalta a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. "Reforçamos a equipe do Cate para realizar esse processo seletivo de forma que tenhamos os profissionais selecionados e contratados o mais rápido possível para atender essa população", completa.
O currículo atualizado pode ser cadastrado até as 14h desta segunda-feira, 11, no link www.bit.ly/vagashospitalbrasilandia. Até o dia 13 de maio, ocorre a segunda etapa do processo seletivo na unidade Brasilândia do Cate, localizada dentro da Subprefeitura Freguesia do Ó / Brasilândia. Apenas os profissionais pré-selecionados poderão participar do processo seletivo presencial, evitando desta forma aglomeração de pessoas no posto.
O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) é um serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), da Prefeitura de São Paulo, e foi criado para incentivar as pessoas a aperfeiçoar suas habilidades para conquistar um emprego, a se reinserir no mercado de trabalho ou a colocar uma ideia em prática, sempre tendo em vista as vocações econômicas de São Paulo.
Além disso, são oferecidas vagas de emprego captadas pela Prefeitura e pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE), órgão do governo federal responsável pela intermediação de mão de obra no Brasil. Por meio de vagas captadas junto a empregadores, intermedeia a mão de obra, reduzindo o tempo de espera e facilitando a colocação do trabalhador no mercado.
O serviço do Cate é gratuito e voltado para o público em geral, a partir de 16 anos. Há ainda oportunidades para jovens aprendizes, entre 14 e 24 anos.