Oportunidades em Minas Gerais, Espírito Santo, Pará, Rio de Janeiro, Maranhão, Bahia e Distrito Federal
Camila Diodato Publicado em 14/05/2019, às 10h37
A Vale, uma das maiores empresas de mineração do mundo, abriu as inscrições para o processo que vai contratar mais de 500 estagiários. As oportunidades são para os Estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Pará, Rio de Janeiro, Maranhão e Bahia, além do Distrito Federal.
Estudantes de cursos técnicos ou de nível superior podem concorrer às vagas em áreas corporativas, minas, usinas, portos e ferrovias.
As inscrições são aceitas até o dia 31 de maio pela internet por meio do site: www.vale.com/estagio2019.
No caso do nível técnico, é necessário estar matriculado na instituição de ensino, estar formado na parte teórica ou não ter cumprido ainda a carga horária obrigatória de estágio. A duração do contrato é de até um ano.
Já os estudantes de formação superior precisam apresentar a declaração da instituição de ensino autorizando a realização de estágio. A duração máxima do estágio é de dois anos.
Os selecionados receberão uma bolsa-auxílio que chega a R$ 1.375. O valor varia conforme o curso e a carga horária.
A Vale ainda oferece assistência médica e seguro de vida. E nas unidades onde a empresa não dispõe de transporte e restaurante, os estagiários ganham vale-transporte e auxílio-refeição.
O estágio tem carga horária de quatro ou seis horas diárias, dependendo das atividades a serem desenvolvidas.
Todos os estagiários da Vale têm direito a recesso remunerado de 15 dias a cada 6 meses.
Após preencher o formulário de inscrição, os participantes terão de fazer uma prova online. Os classificados passarão por entrevistas e painéis durante os meses de junho e julho.
A contratação está prevista para ocorrer entre agosto e setembro.
A Vale é uma empresa privada, de capital aberto, com sede no Brasil e presente em cerca de 30 países ao redor do mundo. Com o compromisso de gerar prosperidade com respeito pelas pessoas e pelo meio ambiente, a companhia é parceira de organizações internacionais e regionais, participando de discussões sobre políticas ambientais, comerciais, entre outras.