O estudo pretende entender os efeitos do sono após uma soneca durante o dia de pessoas que sofreram traumas emocionais. As respostas dos participantes foram examinadas usando EEG
Pedro Miranda Publicado em 27/12/2022, às 21h37
O sono é muito importante e deve ser uma prioridade na nossa vida. Um novo estudo conduzido por pesquisadores da Universidade Federal dos Urais (UrFU), na Rússia, e da Universidade de Tubingen, na Alemanha, visa ajudar a desenvolver estratégias de reabilitação para pessoas com transtornos de ansiedade, o que pode impactar o nosso sono.
Em experimentos conduzidos por pesquisadores, foi determinado que uma soneca de duas horas durante o dia ajuda a aumentar as memórias de medo, que são coletadas pouco antes de dormir. Além disso, pode-se concluir que depois de assistir a um filme emocionante ou jogar um videogame, as chances de ter uma memória de medo aumentam.
Os participantes experimentais enfrentaram um paradigma de condicionamento do medo. Eles foram expostos primeiro a tons neutros e depois a ruídos altos. Essa exposição levou os pesquisadores a concluir que a assinatura neural do aprendizado do medo aumentou após uma soneca e na mesma medida após um curto período de descanso.
+++ Conheça 7 alimentos que ajudam na memória e são saudáveis
As respostas dos participantes foram examinadas usando eletroencefalografia (EEG) antes e depois de um cochilo diurno de duas horas ou tempo de vigília equivalente em 18 jovens adultos saudáveis,
Os pesquisadores agora estão estudando um ensaio clínico que testará pacientes em estado vegetativo minimamente consciente para determinar como o sono afeta seus níveis de ansiedade e a formação de memórias assustadoras.
Compreender o efeito do sono em situações emocionalmente angustiantes é extremamente importante para o desenvolvimento de estratégias de enfrentamento eficazes para vítimas desses transtornos mentais.
+++ Acompanhe as principais informações sobre Saúde no JC Concursos