Concurso Prefeitura Santos (SP) 2019 Previsto

Orgão: Prefeitura Santos
Nº vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP
Cidades: Santos - SP

0,00(0.0%)0 voto(s)

Publicado em 31/01/2019, às 16h00 - Atualizado em 28/08/2019, às 16h37


Uma ótima opção aos concurseiros que desejam atuar no litoral de São Paulo (SP) será o novo concurso da Prefeitura de Santos, que deve ser lançado entre final de agosto e o início de setembro. Conforme declaração do secretário de Gestão, Carlos Teixeira Filho, há um pedido para cerca de 1.200 vagas e parte de tais oportunidades serão contempladas no edital.

Teixeira disse que as áreas da educação, assistência e saúde serão a prioridade. Ou seja, a maior parte das ofertas se destinará a elas.

Um dos motivos para a realização do certame é a grande defasagem de servidores, associado ao fato de que 2020 será um ano eleitoral e o órgão fará de tudo para que o certame seja homologado a tempo de convocar os servidores ainda no próximo ano.

O secretário comentou que o edital sairá só a partir de agosto devido a problemas contratuais com a banca responsável por seus concursos. "Nós temos uma empresa que fez os concursos anteriores. Não há uma cobrança do município. Ela fica com a inscrição dos concursados no certame. Teve um pedido de reajuste que o contrato não previa. Fizemos uma nova contratação, um novo pleito pedindo para vários institutos", explicou ele.

Concurso Prefeitura de Santos: último edital

No início de 2019, aconteceu o concurso da Prefeitura de Santos com 54 vagas distribuídas entre os cargos de auxiliar de veterinário, técnico de informática, meteorologista, veterinário e médico.

O Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) foi o responsável pela organização do certame. E todos os participantes foram avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.


Notícias do concurso Prefeitura Santos (SP) 2019

Edital e Anexos

Abertura Edital II - concurso Prefeitura de Santos SP
Abertura Edital I - concurso Prefeitura de Santos SP
Abertura Edital III - concurso Prefeitura de Santos SP

Provas Prefeitura Santos

Nenhuma prova encontrada

Sobre Prefeitura Santos

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Comentários

Mais Lidas