Concurso PC BA Previsto

Orgão: PC BA - Polícia Civil da Bahia
Nº vagas: 1000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Delegado, escrivão, Agente Policial
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: BA

Publicado em 17/07/2019, às 10h38 - Atualizado em 21/07/2021, às 14h16


O concurso PC BA (Polícia Civil do Estado da Bahia) foi anunciado pelo governador Rui Costa no último dia 13 de julho, durante o seu programa Papo Correria. A autorização é de nada menos que 1.000 vagas.

Segundo o governador, a Saeb (Secretaria de Administração do Estado da Bahia) já foi autorizada a iniciar os preparativos. A Saeb e a Secretaria de Segurança irão preparar e fazer a publicação.

“Autorizei ontem a Saeb, junto com a Secretaria de Segurança Pública, para iniciar os preparativos de fazer o concurso neste segundo semestre de mil vagas para a Polícia Civil”, disse o governador.

As ofertas do concurso PC BA estão distribuídas entre os seguintes cargos de nível superior:

  • 100 vagas para delegado;
  • 100 vagas para escrivão;
  • 800 vagas para agente.

Anteriormente, Costa já havia explicado que, embora a corporação tenha realizado seleção recentemente, o certame não foi suficiente para preencher todos os postos para os cargos de agente e delegado, o que justifica uma nova avaliação.

Concurso PC BA: última seleção

O último concurso da Polícia Civil BA ocorreu em 2018, quando foram oferecidas 1.000 vagas, sendo 880 para o cargo de investigador, 82 para delegado e 38 para escrivão.  

Para os cargos de investigador e escrivão foi exigido possuir formação de nível superior em qualquer área para ingresso, com remuneração inicial de R$ 3.915,85. Para a carreira de delegado, os interessados deveriam possuir formação superior em direito, com inicial de R$ 11.389,96.  A banca foi a Fundação Vunesp.

Concurso PC BA: veja dicas de preparação emocional


Notícias do concurso PC BA

Provas PC BA - Polícia Civil da Bahia

Nenhuma prova encontrada


Comentários

Mais Lidas