Concurso Polícia Civil do Mato Grosso (PC MT) Previsto

Orgão: PC MT - Polícia Civil do Mato Grosso
Nº vagas: 2632
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Delegado, investigador, escrivão
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 5310,00
Estados com Vagas: MT

Publicado em 27/08/2018, às 15h04 - Atualizado em 07/01/2021, às 14h24


O novo concurso PC MT (Polícia Civil do Mato Grosso) conta com dotação orçamentárias para ocorrer em 2021, com uma oferta de 2.632 vagas, sendo 1.944  para o cargo de investigador de polícia, 530 de escrivão e 158 delegados, todos com exigência de nível superior

Concurso PC MT: saiba mais sobre a seleção

O aguardado novo  concurso PC MT (Polícia Civil do Mato Grosso), em pauta desde 2018, pode finalmente se concretizar. Acontece que, na última quarta-feira, 6 de janeiro, foi aprovada, na Assembleia Legislativa do Mato Grosso, ume emenda ao orçamento 2021, com dotação para o novo certame, contemplando nada menos do que 2.632 vagas, destinadas a três cargos, todos com exigência de nível superior para ingresso. Com isto, os certames agora dependem de autorização oficial por parte do governador Mauro Mendes

Do total de postos, 1.944 são para o cargo de investigador de polícia, 530 de escrivão e 158 delegados. O quantitativo é bastante superior ao anunciado inicialmente, que será de 1.200 postos, sendo 600 para escrivão e 600 para investigador. Para os dois cargos, na época do aval, em 2018, os iniciais eram de R$ 5.310,83, com jornada de trabalho de 40 horas semanais, para os cargos de escrivão e investigador. Para o último, além da escolaridade, costuma ser exigida carteira de habilitação nas categoria "C" ou "D".

Concurso PC MT - atribuições

No caso de escrivão do concurso PC MT, as atividades estão relacionadas com o recolhimento e análise de dados de interesse da investigação policial, em assessoria e sob designação de autoridade policial, além de cumprir despachos e portarias registradas por escrito pela autoridade, bem como lavrar os seguintes atos procedimentais: certificar atos cartorários e expedir intimações e notificações.

Já ao investigador cabe proceder, na ausência de autoridade policial, os devidos encaminhamentos aos procedimentos policiais nas tarefas que não forem privativas de autoridade policial, realizar intimações e notificações, assessorar estudos para a execução de projetos de organização e reorganização na área policial, efetuar prisões em flagrante e arrecadar instrumentos relacionados à prática de infrações penais, de acordo com as disposições legais.

Concurso PC MT: veja dicas de preparação emocional


Notícias do concurso Polícia Civil do Mato Grosso (PC MT)

Provas PC MT - Polícia Civil do Mato Grosso

Nenhuma prova encontrada


Comentários

Mais Lidas