Concurso Polícia Civil do Mato Grosso (PC MT) Previsto

Orgão: PC MT - Polícia Civil do Mato Grosso
Nº vagas: 1200
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: investigador, escrivão
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 5310,00
Estados com Vagas: MT

Publicado em 27/08/2018, às 15h04 - Atualizado em 30/06/2019, às 22h56


A realização do novo concurso PC MT (Polícia Civil do Mato Grosso), aguardada desde 2018, ainda depende de autorização por parte do governador Mauro Mendes. A seleção chegou a ser anunciada no decorrer do último ano pelo então governador Pedro Taques, com uma oferta de 1.200 postos, sendo 600 para o cargo de escrivão e 600 para investigador. Para as duas carreiras, para ingressar é necessário possuir formação de nível superior em qualquer área, com remuneração inicial de R$ 5.310,83, com jornada de trabalho de 40 horas semanais. Para investigador também é necessário possuir carteira de habilitação nas categorias “C” ou “D”.

Concurso PC MT - atribuições

No caso de escrivão do concurso PC MT, as atividades estão relacionadas com o recolhimento e análise de dados de interesse da investigação policial, em assessoria e sob designação de autoridade policial, além de cumprir despachos e portarias registradas por escrito pela autoridade, bem como lavrar os seguintes atos procedimentais: certificar atos cartorários e expedir intimações e notificações.

Já ao investigador cabe proceder, na ausência de autoridade policial, os devidos encaminhamentos aos procedimentos policiais nas tarefas que não forem privativas de autoridade policial, realizar intimações e notificações, assessorar estudos para a execução de projetos de organização e reorganização na área policial, efetuar prisões em flagrante e arrecadar instrumentos relacionados à prática de infrações penais, de acordo com as disposições legais.


Notícias do concurso Polícia Civil do Mato Grosso (PC MT)

Provas PC MT - Polícia Civil do Mato Grosso

Nenhuma prova encontrada


Comentários

Mais Lidas