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Concurso Prefeitura São Geraldo do Araguaia (PA) 2020

Orgão: Prefeitura São Geraldo do Araguaia
Nº vagas:1075
Taxa de inscrição: De R$ 80,00 Até R$ 120,00
Cargos: Professor, Técnico, Assistente
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 1039,00 Até R$ 7000,00
Organizadora: Icap
Estados com Vagas: PA
Cidades: São Geraldo do Araguaia - PA

Agenda

Abertura das inscrições28/01/2020
Encerramento das inscrições10/03/2020
Prova19/04/2020
Divulgação do Resultado02/06/2020

+Sobre o concurso


Redação
Publicado em 28/01/2020, às 14h11 - Atualizado em 03/06/2020, às 18h00


O edital do concurso de São Geraldo do Araguaia, cidade localizada no Estado do Pará (PA), oferece 1.075 vagas, sendo 279 imediatas e 796 para formação de cadastro reserva (CR) de eventuais oportunidades.

As inscrições serão recebidas até o dia 10 de março de 2020, através do site da banca organizadora do processo de seleção, que é www.icapto.com.br. As taxas custam R$ 80 (ensino fundamental), R$ 90 (níveis médio e técnico) e R$ 120 (formação superior).

Todos os inscritos no concurso de São Geraldo do Araguaia serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.

Informações complementares

Distribuição das vagas

Ensino fundamental habilita nas funções de agente de portaria (7 vagas + 21 CR), auxiliar de serviços gerais (49 + 148 CR), bombeiro hidráulico (1 + 3 CR), eletricista (2 + 6 CR), gari (28 + 78 CR), mecânico (2 + 6 CR), motorista (16 + 45 CR), monitor de transporte escolar (3 + 9 CR), operador de trator agrícola (1 + 3 CR), operador de máquinas leves (2 + 6 CR), operador de máquinas pesadas (1 + 3 CR), operador de motoniveladora (1 + 3 CR), pedreiro (1 + 3 CR) e vigia (21 + 60 CR).

Para ensino médio e/ou curso técnico, as chances são para os cargos de agente comunitário de saúde (4 + 12 CR), agente de combate à endemias (6 + 18 CR), assistente administrativo (16 + 42 CR), auxiliar de farmácia (6 + 15 CR), auxiliar de contabilidade (6 + 15 CR), cuidador infantil (1 + 3 CR), educador social (2 + 6 CR), fiscal de obras e postura (2 + 6 CR), guarda municipal de trânsito (6 + 15 CR), orientador social (2 + 6 CR), protético (1 + 3 CR), técnico em controle interno (1 + 3 CR), técnico em informática (1 + 3 CR), técnico em enfermagem (11 + 30 CR), técnico em enfermagem - instrumentador cirúrgico (2 + 6 CR), técnico em radiologia (2 + 6 CR), técnico em laboratório (3 + 9 CR), técnico em nutrição e dietética (1 + 3 CR), técnico em higiene bucal (6 + 15 CR), técnico agrícola (1 + 3 CR) e técnico em licitação (2 + 6 CR).

Nível superior é requisito para os postos de administrador (1 + 3 CR), assessor jurídico (2 + 3 CR), assistente social (7 + 18 CR), arquiteto (1 + 3 CR), contador (1 + 3 CR), engenheiro civil (1 + 3 CR), enfermeiro (14 + 39 CR), especialista em ortodontia (1 + 3 CR), farmacêutico hospitalar (1 + 3 CR), fisioterapeuta (3 + 9 CR), fonoaudiólogo (1 + 3 CR), médicos (4 + 12 CR), nutricionista (2 + 6 CR), odontólogo (5 + 15 CR), psicólogo (3 + 9 CR), professores (12 + 36 CR), pedagogo (1 + 3 CR) e procurador (2 + 6 CR).

De acordo com o edital do concurso de São Geraldo do Araguaia, os salários iniciais oferecidos partem de R$ 1.039 e chegam a R$ 7.000.

Atribuições de alguns cargos

Assistente administrativo: Executar tarefas nas áreas financeiras, contábil, orçamentária, patrimônio, recursos humanos, documentação administrativa, modernização administrativa e outras ligadas às atividades meio e fim; Realizar tarefas relativas à aquisição de material e controle interno, bem como na sua distribuição; Realizar tarefas de controle de frequência, bem como de apuração e concessão de direitos e vantagens a servidores; Auxiliar na implantação a execução de normas, regulamentos, manuais roteiros de serviços; Auxiliar na elaboração e conferência de listagens, dados, faturas, elaboração de mapas, demonstrativos, levantamentos, inventários, balanços e outros documentos; Executar tarefas de datilografia e de secretaria em geral; Controlar o andamento de processos e documentos; Auxiliar em trabalho de pesquisa, tabulação de dados e cálculos matemáticos; Executar tarefas ligadas ao controle de livros, revistas, jornais periódicos e outras publicações; Desempenhar outras atividades correlatas.

Auxiliar de contabilidade: Prestar assistência à unidade de atuação, emitindo pareceres, bem como controla os serviços gerais de escritório, compatibilizando os programas administrativos com as demais medidas; Elabora pareceres sobre assuntos de sua unidade, coletando e analisando dados, para colaborar nos trabalhos técnicos e administrativos; Coordena e promove a execução dos serviços gerais de escritório, verificando os documentos, para garantir os resultados da unidade; Participa de projetos ou planos de organização dos serviços administrativos, compondo fluxograma, organogramas e demais esquemas gráficos, para garantir maior produtividade e eficiência dos serviços; Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.

Guarda municipal de trânsito: Efetuar a proteção dos bens, serviços e instalações de acordo com o que prescreve o art. 144, § 8º, da Constituição Federal e colaboração na segurança pública, no exercício regular do poder de polícia administrativa; efetuar a fiscalização de trânsito, autuar e aplicar as medidas administrativas cabíveis por infrações de trânsito previstas no Código de Trânsito Brasileiro, de acordo com a legislação vigente, no exercício regular do poder de polícia de trânsito; auxiliar na proteção ao meio ambiente, ao patrimônio histórico, cultural, ecológico e paisagístico do Município, no exercício regular do poder de polícia ambiental; auxiliar, em caráter excepcional, com as operações de defesa civil do Município; estabelecer parcerias com os órgãos estaduais e da União, com vistas à implementação de ações policiais integradas preventivas; estabelecer mecanismos de interação com a sociedade civil para discussões de soluções de problemas e projetos locais voltados à melhoria das condições de segurança nas comunidades; colaborar com as demais unidades da administração, na fiscalização quanto à aplicação da legislação municipal, relativa ao exercício do poder de polícia administrativa do Município; participar de solenidades cívicas no intuito de desenvolver o espírito patriótico e culto as tradições e valores históricos.

Conteúdo programático parcial

Comum aos cargos de ensino fundamental

  • Língua portuguesa: Texto: Interpretação de texto; alfabeto; sílaba; encontro vocálico; encontro consonantal; sílaba tônica; substantivo, coletivo, acentuação; sinônimos e antônimos; frase, tipos de frase; substantivo próprio e comum; gênero, número e grau do substantivo; adjetivo.
  • Conhecimentos gerais: Geografia do Estado do Pará nos séculos XX e XXI; Organização política do Estado do Pará; Atualidades; História do Estado do Pará e do município de São Geraldo do Araguaia - PA (Política, economia, geografia, sociedade e cultura).
  • Matemática: Números naturais, números inteiros, números racionais: quatro operações fundamentais (adição, subtração, divisão e multiplicação) em problemas envolvendo situações da vida prática.

Concurso de São Geraldo do Araguaia: dica de estudo

Acompanhamento

A equipe JC Concursos disponibiliza o resumo do concurso de São Geraldo do Araguaia nesta página, com as principais informações do processo de seleção. Mais informações estão disponíveis abaixo, no edital anexado.

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Patricia Lavezzo | patricia@jcconcursos.com.br | Publicado em 28/01/2020, às 14h23 - Atualizado em 10/03/2020, às 10h01


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Sobre Prefeitura São Geraldo do Araguaia

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

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