MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

1a fase do Exame 134 acontece no domingo, 9

Os bacharéis em Direito que se inscreveram nesse Exame se submeterão, no dia 9, aos cem testes da prova objeti

Redação
Publicado em 30/11/2007, às 12h55

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Os bacharéis em Direito que se inscreveram nesse Exame se submeterão, no dia 9, aos cem testes da prova objetiva, dos quais deverão acertar pelo menos cinqüenta para passar à fase seguinte, marcada para o dia 20 de janeiro


A seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP) realizará no próximo domingo, dia 9, simultaneamente em 28 municípios do Estado de São Paulo, a primeira fase do seu Exame de Ordem no 134, ao qual são obrigatoriamente submetidos os bacharéis em Direito para serem considerados aptos ao exercício da advocacia.

Locais de prova

O candidato realizará as provas na cidade declarada na ficha de inscrição e que deverá ser aquela em que possui domicílio eleitoral ou em que concluiu sua formação acadêmica. A confirmação dos horários e locais deverá ser efetuada por meio dos sites www.vunesp.com.br e www.oabsp.org.bre também do Diário Oficial do Estado.

Primeira fase

A prova objetiva, referente à primeira fase, contém um total de 100 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada, que abrangem as seguintes disciplinas: Direito Constitucional, Civil, Empresarial, Penal, do Trabalho, Administrativo, Tributário, Processual Civil, Processual Penal e também questões referentes ao Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e o Código de Ética e Disciplina.

O candidato terá cinco horas para realizá-la, não sendo admitida qualquer espécie de consulta, e deverá comparecer munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis, borracha, comprovante de pagamento da taxa de inscrição e documento de identidade original com foto.

Aqueles que obtiverem, no mínimo, 50% de acerto nesta prova estarão automaticamente aprovados para a fase seguinte.

Segunda fase

Na prova prático-profissional, a ser aplicada no dia 20 de janeiro, também com duração máxima de cinco horas, os candidatos deverão elaborar redação de peça profissional e responder a cinco questões práticas, sob a forma de situações-problema, tudo referente à área assinalada no ato de inscrição: Direito Civil, Penal, Tributário ou do Trabalho.

Neste exame serão permitidas consultas à legislação, livros de doutrina e repertórios de jurisprudência, sendo levados em conta, na sua avaliação, o raciocínio jurídico, a fundamentação e sua consistência, a capacidade de interpretação e exposição, a correção gramatical e a técnica profissional demonstrada pelo bacharel.

A peça profissional e as questões práticas têm peso 5, sendo considerado finalmente aprovado no Exame o candidato que obtiver nota igual ou superior a 6 nesta fase.

Informações

Outras informações estão disponíveis nos sites www.vunesp.com.br e www.oabsp.org.br.

Lygia Roncel/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

29/11/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.