MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

2ª fase do Exame 136 será aplicada no domingo

Neste domingo, os 5.522 bacharéis em Direito realizarão a 2ª fase do Exame nº 136.

Redação
Publicado em 17/10/2008, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Neste domingo, os 5.522 bacharéis em Direito convocados para a 2ª fase do Exame 136 da seccional paulista da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) deverão comparecer para realizar a prova prática.

Os locais de aplicação do Exame já foram divulgados pela seccional e podem ser conferidos no arquivo ao final desta matéria. Aqueles candidatos que o realizarão na capital paulista deverão se dirigir à Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), localizada na rua Itatiara, n.º 150, entrada G3.

O Exame terá início às 8h. Os bacharéis deverão, no entanto, se atentar ao horário de verão, que terá início à zero hora do domingo, devendo os relógios ser adiantados em 1 hora.

Essa segunda fase consiste em 5 questões práticas na forma de situações-problema, que versarão sobre a área escolhida no ato de inscrição, além da elaboração de uma peça profissional. Diferentemente do que ocorria na fase anterior, nesta fase é permitida a consulta à legislação, livros de doutrinas e jurisprudências. Serão aprovados aqueles que obtiverem nota igual ou superior a seis, de um total de 10 pontos possíveis.

Em entrevista a este jornal, o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, comentou o Exame, o ensino jurídico do país, seu início de carreira e outras questões afetas ao Direito. Para ler a entrevista, clique aqui.

Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

17/10/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.