Tudo Sobre

Empregos OAB

2ª fase será realizada neste domingo

Neste domingo, 9 de março, às 8h (horário de Brasília), a seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil



Redação
Publicado em 07/03/2008, às 12h13

Neste domingo, 9 de março, às 8h (horário de Brasília), a seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP) aplicará o exame relativo à segunda fase do Exame de Ordem no 134.

Os 10.818 de bacharéis aprovados na 1a fase deverão comparecer ao local determinado, o qual poderá ser consultado no edital disponível ao cabo desta matéria, com meia hora de antecedência.

Na prova, será pedido que os candidatos elaborarem redação de peça profissional e respondam a cinco questões práticas, sob a forma de situações-problema, tudo de acordo com a área escolhida pelo candidato no formulário de inscrição (Direito Civil, Penal, Tributário ou do Trabalho), sendo permitidas consultas à legislação, livros de doutrina e repertórios jurisprudenciais.

A duração máxima do exame será de cinco horas, e nele serão avaliados quesitos como: raciocínio jurídico, fundamentação e sua consistência, capacidade de interpretação e exposição, correção gramatical e técnica profissional demonstrada.

A peça profissional e as questões práticas têm peso cinco, sendo considerado aprovado no Exame, podendo finalmente exercer a advocacia, o candidato que obtiver nota igual ou superior a seis nesta fase.

Outras informações, no site www.cespe.unb.br/concursos, do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), responsável pela organização do Exame.

Lygia Roncel

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

07/03/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas