Tudo Sobre

Concurso DPU

Defensoria seleciona estudantes de direito

O concurso oferece vagas de estágio para candidatos que estejam cursando a partir do 5º semestre (3º ano)



Redação
Publicado em 29/10/2010, às 09h44

A Defensoria Pública da União na Paraíba (DPU/PB) divulgou o edital do concurso que seleciona estudantes para vagas de estágio na área jurídica. As ofertas visam à formação de cadastro reserva. Portadores de deficiência concorrem a 10% das chances disponíveis.

Os postos destinam-se a candidatos que estejam cursando a partir do 5º semestre (3º ano) do nível superior em direito. Os estudantes cumprirão uma jornada de seis ou quatro horas diárias, de segunda à sexta-feira, nos períodos da manhã ou tarde. A bolsa-auxílio oferecida corresponde a R$ 520 para carga de 30 horas semanais, além de auxílio-transporte no valor de R$ 6 por dia trabalhado. Os selecionados também terão direito a seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado. A duração dos contratos será de no mínimo seis meses e no máximo dois anos.

Como participar – Para realizar a inscrição será necessário comparecer entre os dias 16 e 19 de novembro à sede do órgão, que fica na avenida Santa Catarina, 621, bairro dos Estados, em João Pessoa (PB). Não é cobrada taxa de participação. Os interessados deverão estar munidos de documento pessoal com foto, cópia do RG e declaração emitida pela instituição de ensino que comprove a matrícula no curso.

Os concorrentes farão provas objetiva e discursiva em 28 de novembro, a partir das 8h. O exame objetivo terá 50 questões e o discursivo, duas. Os locais dos testes poderão ser consultados com dez dias de antecedência na sede da DPU. Os gabaritos das provas serão publicados no dia 29 de novembro – confira os procedimentos para os eventuais recursos no item 8.2 do edital em anexo.

Mais informações podem ser obtidas por meio do site www.dpu.gov.br.

Flávio Fernandes/SP

Veja também:

FDSBC/SP: inscrições para vestibular vão até 16 de novembro

Ribeirão Preto/SP: regional inscreve até o dia 5 de novembro

+ Resumo do Concurso DPU

DPU - Defensoria Pública da União
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: PB

+ Agenda do Concurso

16/11/2010 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
19/11/2010 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
19/11/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas