Tudo Sobre

Empregos OAB

XII Exame tem apenas 16,63% dos candidatos aprovados

Esta edição do Exame de Ordem teve 25.661 candidatos em todo o Estado.



Douglas Terenciano
Publicado em 23/01/2014, às 14h16

No Estado de São Paulo, apenas 4.268 candidatos conseguiram aprovação na primeira fase do XII Exame de Ordem Unificado, o que representa 16,63% dos inscritos. Os números foram passados pela assessoria de imprensa do órgão.

Para o presidente da OAB/SP, Marcos da Costa, o índice é preocupante. “O resultado recente do Exame do Cremesp (Conselho Regional de Medicina) reprovou 59% dos recém-formados nas escolas de Medicina. A reprovação dos bacharéis em Direito foi mais alta, superando a faixa dos 80% e reforça a necessidade da manutenção do Exame de Ordem como forma de garantir que os novos advogados tenham conhecimento técnico-jurídico mínimo para atender a sociedade”, afirma.

Esta edição do Exame de Ordem teve 25.661 candidatos em todo o Estado de São Paulo. Os três municípios com melhor desempenho foram Franca (26,64%), São Carlos (22,29%) e Ribeirão Preto (19,59%). Quanto aos índices de aprovação mais baixos, Jundiaí apresentou o pior aproveitamento, seguido de Espírito Santo do Pinhal e Itapetininga 11,46%, 12,50% e 12,57%, respectivamente.

Aos aprovados, a segunda fase do Exame (prova prático-profissional) será aplicada no dia 9 de fevereiro (domingo), das 13h às 18h. A Comissão de Estágio e Exame de Ordem esclarece que nas cidades onde houver menos de 40 candidatos, os bacharéis prestarão a segunda fase do Exame em outra sede regional, ou seja, a segunda ou terceira opção que fizeram no ato da inscrição.

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: R$ 200
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: FGV
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda

23/01/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas