MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Confira as palestras da terceira semana de outubro

Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site.

Redação
Publicado em 15/10/2012, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP oferece palestras nesta semana sobre cooperativas de crédito, terceiro setor, conciliação e conflitos societários, entre outras. Os eventos acontecem Ordem, localizada na praça da Sé, n° 385.

O seminário “OAB/SP e Rotary Club São Paulo” será no Alfa Concursos, rua Basílio da Gama, n° 77/81 e o Congresso sobre direito de família será realizado no Teatro Gazeta, na av. Paulista, n° 900.

Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite em pó integral (400g).

Confira a programação da semana:

Terça-feira, dia 16 de outubro.

A Comissão do Cooperativismo da OAB/SP realiza a palestra “Aspectos legais das Cooperativas de Crédito”, às 9h30. Os expositores serão os advogados Hugo Mesquita e Fábio de Souza Ramacciotti.

O supervisor do gabinete de conciliação do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Rogério Almeida Alves, será o palestrante em “A Conciliação na Justiça Federal”, às 19 horas. O presidente interino da Comissão de Resgate da Memória da OAB/SP, José de Ávila Cruz, será o presidente da Mesa.

Quarta-feira, dia 17 e outubro.

O presidente da Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia da OAB/SP, Coriolano Aurélio de Almeida Camargo, fará a abertura do IV Seminário OAB/SP e Rotary Club São Paulo “Crimes nos Meios Eletrônicos e a Dignidade da Pessoa Humana”.  O evento irá debater responsabilidade civil dos lícitos, crimes eletrônicos, entre outros temas. O seminário acontece das 8h50 às 12h e das 19h30 às 22h20.

A Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB/SP promove o ciclo de palestras sobre o Terceiro Setor, às 9h30. A abertura será feita pelo presidente em exercício da OAB/SP, Marcos da Costa, e pela secretária-geral adjunta, Clemência Beatriz Wolthers. Entre os expositores estarão a advogada Lúcia Maria Bludeni, presidente da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB SP; e Airton Grazzioli, promotor de Justiça e curados das fundações de São Paulo.

Quinta-feira, dia 18 de outubro.

O presidente da Comissão de Direito Empresarial da OAB/SP, Armando Luiz Rovai, será o palestrante em “Conflitos Societários”, às 10 horas.

Sexta-feira, dia 19 de outubro.

A Comissão de Estudos sobre Perícias Forenses da OAB/SP promove a palestra “Identificação de Calibre de Armas de Fogo Através dos Fragmentos de Camisa”, às 19 horas, exposição do perito criminal Ermíndo Lopes Filho.

Sábado, dia 20 de outubro.

O Departamento de Cultura e a Comissão de Direito de Família da OAB/SP realizam o “IV Congresso Estadual de Direito de Família da OAB/SP”, a partir das 8h30. O presidente Marcos da Costa fará a abertura do evento, ao lado do conselheiro seccional e diretor do Departamento de Eventos e Cultura da OAB SP, Umberto D´Urso; e do diretor geral da Faculdade Legale, Edison Maluf.

Douglas Terenciano/SP, com informações da OAB/SP.

.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.