Tudo Sobre

Empregos OAB

OAB promove concurso com tema Revolução de 32

As inscrições seguem até o dia 30 de junho. Os dez melhores trabalhos receberão prêmios



Redação
Publicado em 17/06/2010, às 10h20

A Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP) firmou uma parceria com a Sociedade Veteranos de 32 – MMDC – para realizar o Concurso de Monografia sobre a Revolução Constitucionalista de 32. As inscrições já estão abertas e serão recebidas até o dia 30 de junho.


Serão escolhidos dez trabalhos finalistas, que ganharão livros e outros prêmios. Para os três primeiros colocados será concedida a Medalha Constitucionalista, enquanto os demais receberão Menções Honrosas. A premiação ocorrerá no mês de agosto.


Além do concurso, as entidades se empenharão em resgatar fotografias e objetos da época em que aconteceu a Revolução com o intuito de fazer uma exposição temática na Casa da Memória da OAB-SP, dirigida pelo conselheiro Fábio Trombetti.


De acordo com o presidente da Sociedade Veteranos, Gino Strufaldi, que também lutou na Revolução, é preciso tornar a história deste movimento mais conhecida. “Como diz Carlos Lacerda, só com boa vontade não se vai à Lua, por isso vimos realizando palestras em colégios secundários para explicar que essa Revolução não reivindicou poder, nem dinheiro e não foi movimento separatista, mas buscou restabelecer a Lei Magna no Brasil”, destaca.

Os interessados em participar do concurso podem obter mais informações por meio do Departamento de Cultura da OAB-SP, nos telefones (11) 3291-8190 e (11) 3291-8191.

Flávio Fernandes/SP

Veja também:

PGE/SP: inscrições para estágio terminam amanhã (18)

Artigo: primeira fase OAB: não passei, o que fazer?

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

17/06/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas