A Defensoria Pública da União em São Paulo realiza o 17° processo seletivo de estudantes de nível superior para 160 vagas de estágio em direito e formação de cadastro reserva.
A Defensoria Pública da União em São Paulo realiza o 17° processo seletivo de estudantes de nível superior para 160 vagas de estágio em direito e formação de cadastro reserva. Do total de vagas, 16 são reservadas aos deficientes físicos.
Os aprovados poderão optar pelo período matutino ou vespertino e por jornada de 4h ou 6h, com bolsa-auxílio de R$ 364 e R$ 520, respectivamente, mais benefícios previstos na Lei do Estágio.
Como participar
LEIA TAMBÉM
Podem concorrer alunos matriculados no curso de direito, em entidades reconhecidas, no 6°, 7°, 8° ou 9° semestre, sendo que os alunos do 6° período só poderão iniciar o estágio, se aprovado, depois que estiver inscrito no 7° semestre, e não serão contratados estagiários para os quais faltem menos de seis meses para conclusão do curso.
As inscrições começaram no dia 24 de janeiro e estarão abertas até o dia 24 de fevereiro.
Para participar, o candidato deve enviar cópia digitalizada do documento de identidade com foto, do comprovante de matrícula que demonstre qual período o aluno está cursando e ficha de inscrição preenchida, que está disponível no site www.dpu.gov.br, para o e-mail estagio.adm.sp@dpu.gov.br.
Processo seletivo
A seleção será feita através de prova objetiva e dissertativa, previstas para o dia 26 de fevereiro às 8h30, em local ainda não divulgado. Serão aprovados os inscritos que obtiverem mais que 50% de acertos.
O teste terá duração de 4h; a parte objetiva é composta por 40 questões distribuídas entre seguintes matérias: direito constitucional (10 questões), direito civil (6), direito processual civil (6), direito penal (6), direito processual penal (6), direito administrativo (6).
A dissertação valerá 60 pontos e só serão corrigidas as provas dissertativas dos concorrentes que tenham obtido no mínimo 20 pontos na etapa objetiva.
O resultado provisório e a divulgação dos gabaritos estão previstos para o dia 2 de março na sede da Defensoria Pública da União.
Os recursos estarão abertos nos dias 3 e 4 de março e o resultado final será publicado no dia 9 de março.
O estagiário irá participar da rotina da Defensoria Pública, elaborando peças, acompanhando audiências, atendendo ao público e fazendo pesquisas doutrinárias e jurisprudenciais.
Carolina Pera
Veja também
Procuradoria Municipal/SP: Seleção para 80 vagas de estágio em direito
Belo Horizonte/MG: Inscrições abertas para estágio na Justiça Federal
Siga o JC Concursos no Google News
Defensoria Pública - SP
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.