MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Corregedoria/PA abre inscrições para estágio

Além das posições para início imediato, a seleção formará cadastro reserva.

Douglas Terenciano
Publicado em 09/04/2015, às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Corregedoria-Geral Penitenciária do Estado do Pará está com inscrições abertas para seu processo seletivo que visa ao preenchimento de vagas de estágio em seu departamento jurídico. Além das posições para início imediato, a seleção formará cadastro reserva.

Inscrições

Os interessados devem entregar currículo atualizado pessoalmente até o dia 15 de maio na sede da corregedoria, localizada na rua Santo Antonio, s/nº, Campina, ou enviar por e-mail no endereço eletrônico corregedoria@webmail.susipe.pa.gov.br.

Fique por dentro

As oportunidades são para estudantes do curso de direito, regularmente matriculados em instituição de ensino superior oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Os candidatos devem ter disponibilidade para estagiar por 20 horas semanais, nos turnos da manhã ou da tarde, a ser definido de acordo com a necessidade do órgão.

A bolsa-auxílio oferecida é no valor de R$ 506,80. O contrato de estágio terá duração de seis meses, podendo ser prorrogado por um período igual a critério da administração.

O processo seletivo consistirá em análise curricular e provas objetiva e subjetiva, ambas com data marcada para o dia 19 de junho, às 9h, no auditório do edifício-sede da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará. O número de candidatos convocados para as avaliações dependerá da análise dos currículos e da capacidade do local da prova.

Prova

Durante o exame objetivo, os candidatos responderão 20 questões de múltipla escolha sobre os seguintes temas: princípios da administração pública, leis estaduais (regime jurídico dos servidores públicos civis da administração, autarquias e das fundações públicas do Estado do Pará); deveres das proibições e das responsabilidades; penalidades e aplicações; processo administrativo disciplinar; afastamento preventivo; inquérito; julgamento; e revisão do processo. Já na avaliação subjetiva, os estudantes deverão dissertar sobre quaisquer dos temas citados acima.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos AASP

AASP
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: PA

+ Agenda

08/04/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.