GVlaw, programa de especialização e educação continuada em direito da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (DIREITO GV), inscreve até hoje (31) para os programas de especialização e educação continuada.
O GVlaw, programa de especialização e educação continuada em direito da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (DIREITO GV), inscreve até hoje (31) para os programas de especialização e educação continuada. O início das aulas está previsto para março de 2011.
São programas voltados à formação de profissionais diferenciados, com perfil empreendedor e que precisam transitar pelas diversas áreas do direito e também pelo mundo dos negócios, finanças, contabilidade e administração.
Para este período, o GVlaw criou 5 novos programas, entre eles, uma nova especialização:
LEIA TAMBÉM
1 – Especialização em Direito Imobiliário;
2 – Técnicas da Comunicação entre o Advogado e o Cliente;
3 – Liderança direcionada à Organização Jurídica;
4 - Advocacia Preventiva no Direito Contemporâneo;
5 - Mudança Global do Clima e o Protocolo de Quioto: Elementos Jurídicos, políticos, técnico e econômicos da Economia e Sociedade de Baixo Carbono.
Especialização
Com a inclusão do Direito Imobiliário, o GVlaw passa a oferecer 10 programas de especialização, com duração de 2 anos (equivalente a 432 horas-aula), sobre temas de direito administrativo, tributário, econômico, propriedade intelectual, responsabilidade civil, contratos empresariais, direito empresarial, direito penal econômico e direito societário. O programa foi concebido em módulos independentes entre si, distribuídos nas categorias de formação e profissionalizante.
Os módulos profissionalizantes são específicos por área e abordam os temas próprios de cada um dos programas de especialização. Já os módulos de formação oferecem uma base complementar ao aluno em áreas afins do direito. Nas áreas com apenas três módulos profissionalizantes, equivalente a 186 horas-aula, o aluno fica livre para escolher um módulo de qualquer outra área de concentração para cumprir as últimas 60 horas-aula de especialização.
Educação Continuada
O GVlaw também oferece diversas opções de programas de educação continuada com início no segundo semestre, em geral com duração menor, variando entre 16 e 124 horas-aula. Entre eles, destaque para os programas “Agenda Contemporânea do Direito", oferecido pelo professor José Eduardo Faria; “Arbitragem”; “Responsabilidade Civil nos Meios de Comunicação e Internet”; “Contratos Empresariais em Espécie” e cursos de direito bancário, tributário, fusões, aquisições, reorganizações societárias e due dilligence, macroeconomia e microeconomia para advogados, entre outros.
O aluno da pós-graduação ainda pode participar de intercâmbios nacionais e internacionais. O GVlaw possui convênios com a Escola de Direito do Rio de Janeiro e com a Escola de Economia de São Paulo, ambos da Fundação Getulio Vargas. Internacionalmente, o GVlaw mantém parcerias com Science Po, Université Paris-Delphine (França), Tilburg University (Holanda), Universidad Pompeu Fabra, Instituto de Empresas de Madrid (Espanha), Universidad de San Andrés, Universidad Torcuato di Tella (Argentina), ABCI Institute, Harvard Law School, New York University, University of Illinois at Urbana-Champaing (EUA), Universitá Degli Studi di Torino (Italia), Max Planck ‘Institute (Alemanha), Universidade de Edinburgh (Escócia) e Warwik University (Reino Unido).
Cursos Corporativos
O GVlaw também oferece programas customizados para empresas, de acordo com as necessidades específicas de cada instituição. São conteúdos construídos conforme os desafios a serem enfrentados por parte das empresas, com duração totalmente definida entre a escola e as companhias. Por meio desses cursos, os alunos aprovados por nota e freqüência, com carga mínima de 28 horas-aula e com diploma em curso superior, poderão aproveitar os créditos acadêmicos em outros programas oferecidos pelo GVlaw.
Corpo Docente
Outro ponto forte do GVlaw, tanto no que concerne à pós-graduação, especializações e cursos corporativos, é a formação do corpo docente. Todos os coordenadores e professores envolvidos aliam uma significativa experiência no mercado a uma sólida formação acadêmica.
Para mais informações acesse www.fgv.br/direitogv/gvlaw
Carolina Pera
Com informações da assessoria de imprensa da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas.
Veja também
Procuradoria /SP: Seleção para 80 vagas de estágio em direito
DPU/SP: Inscrições abertas para 160 vagas de estagiário
Siga o JC Concursos no Google News
FGV
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio,
Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.