Tudo Sobre

Concurso Defensoria

Defensoria abre seleção para estágio em Araçatuba/SP

As provas estão previstas para o dia 20 de agosto, das 9h às 12h. As inscrições deverão ser efetuadas entre os dias 7 e 11 de agosto



Douglas Terenciano
Publicado em 07/07/2017, às 10h03

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE/SP) seleciona estudantes do ensino superior para vagas de estágio, além de formação de cadastro reserva, na área jurídica. Os selecionados atuarão na unidade de Araçatuba.

Podem se inscrever estudantes do curso de direito, matriculados em universidades oficiais ou reconhecidas pelo Ministério da Educação.

As provas estão previstas para o dia 20 de agosto, das 9h às 12h, no Centro Universitário Toledo, situado na rua Jardim Sumaré, nº 595, Jardim Sumaré.

As inscrições deverão ser efetuadas na sede do município, situada na rua Professor Jorge Correia, nº 1.214, Jardim Nova Yorque, entre os dias 7 e 11 de agosto, no horário das 13h às 17h.

Dicas para entrevista

Considerada um dos momentos mais decisivos do processo da seleção profissional, a entrevista de emprego oferece ao recrutador a possibilidade de conhecer as habilidades técnicas e comportamentais do candidato, além de saber o que o concorrente espera da organização e de que forma poderá contribuir para o alcance dos objetivos da empresa. Por outro lado, o entrevistado tem a chance única de fazer uma boa apresentação pessoal, o que poderá colocá-lo à frente dos demais que disputam a vaga.

A principal recomendação para o candidato é apresentar-se de forma positiva, expondo com clareza suas habilidades e evidenciando seus objetivos profissionais. Geralmente, as companhias esperam que o postulante possua as competências para a vaga solicitada e, é no momento da entrevista, que essa qualificação será avaliada.

Antes da entrevista, a dica é pesquisar sobre as missões e valores da empresa e fazer uma lista de perguntas que poderão ser feitas pelo entrevistador para tentar respondê-las. Outro ponto determinante é relacionar seus pontos fortes e fracos, procurando soluções para minimizar os desfavoráveis. Além disso, é fundamental buscar informações sobre a vestimenta adequada para o ambiente em questão e o acesso ao local da entrevista, evitando chegar atrasado.

Na hora da entrevista, seja transparente e responda de forma tranquila, sem mentiras ou exageros. Tente apontar os pontos fortes e fracos de maneira sincera e especifique as qualidades para o cargo desejado, sem exceder quanto ao seu potencial. Também é importante evitar falar mal da empresa ou dos colegas com quem trabalha ou trabalhou e, em hipótese alguma, coloque no currículo ou crie histórias que não poderão ser comprovadas.

+ Resumo do Concurso Defensoria

Defensoria
Vagas: 2
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

07/07/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas