MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Defensoria abre processo seletivo

A Defensoria Pública da União em Pernambuco (DPU/PE) divulgou abertura de processo seletivo para preencher 20 vagas e formação de cadastro de reserva de estagiários em direito.

Redação
Publicado em 24/02/2011, às 09h51

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Defensoria Pública da União em Pernambuco (DPU/PE) divulgou abertura de processo seletivo para preencher 20 vagas e formação de cadastro de reserva de estagiários em direito, que estiverem cursando do sexto ao nono semestre.

Com jornada semanal de 30 horas, os aprovados receberão bolsa-auxílio de R$ 520, além de benefícios como auxílio transporte e seguro de acidentes pessoais. O estágio é valido por um ano, podendo ser prorrogado por mais um.

Como participar

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 1° de abril, das 8h às 16h, na sede da Defensoria Pública da União em Pernambuco, localizada na av. Dantas Barreto, n° 1090, 3° andar, Edifício San Miguel, bairro de São José, Recife.

Os documentos necessários para a inscrição são a original e cópia da Identidade e do CPF, comprovante de vínculo com o estabelecimento de ensino superior reconhecido pelo MEC emitido há no máximo 90 dias e 1 kg de alimento não perecível para doação.

Processo seletivo

A avaliação será realizada no dia 17 de abril, das 9h às 13h, em local a ser divulgado até o dia 4 de abril no site da DPU: (www.dpu.gov.br), no link ‘estágio’, ou na sede da Defensoria.

A prova será dividida em duas modalidades, objetiva e discursiva, com base nas disciplinas de direito constitucional, direito administrativo, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal e direito previdenciário, além da legislação específica da Defensoria Pública.

Douglas Terenciano

Veja também:


Defensoria Pública/SP: 27 vagas de estágio na Regional Norte/Oeste

OAB: saiu o resultado preliminar do Exame de Ordem 2010/3
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Defensoria

Defensoria
Vagas: 20
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário: De R$ 520,00
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: PE

+ Agenda do Concurso

22/02/2011 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
01/04/2011 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
17/04/2011 Prova Adicionar no Google Agenda
16/04/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.