A Defensoria Pública do Estado de São Paulo encerra hoje (29/01), às 17h, o prazo de...
A Defensoria Pública do Estado de São Paulo encerra hoje (29/01), às 17h, o prazo de inscrições para seu concurso público, que visa selecionar 67 estagiários acadêmicos de Direito.
Poderão participar do concurso os acadêmicos que estiverem devidamente matriculados no curso de direito a partir do 4º ano.
Os candidatos aprovados atuarão nas Regionais de Ribeirão Preto, Sorocaba, Campinas e Vale do Ribeira.
O processo seletivo contará com uma prova escrita de caráter eliminatório e classificatório, além de avaliação de títulos, de caráter classificatório. A prova escrita abrangerá questões das seguintes disciplinas: Direito Constitucional (10); Direito Civil (10), Direito Penal (10), Direito Processual Civil (10), Direito Processual Penal (10) e Princípios Institucionais e Fundamentos de Atuação da Defensoria Pública do Estado.
LEIA TAMBÉM
Os candidatos terão três horas e 30 minutos e está prevista para ser aplicada no dia 7 de fevereiro de 2010, das 8h30min às 12h.
O conteúdo programático e o programa das matérias que compõem a prova escrita encontram-se especificados em anexo no edital do concurso e também disponíveis no endereço eletrônico www.defensoria.sp.gov.br.
O concurso será realizado exclusivamente nas cidades sede das Defensorias Públicas Regionais, ou respectivas unidades, onde serão oferecidas as vagas, em locais que serão posteriormente divulgados.
Ao todo, são oferecidas 67 vagas: sete (7) vagas na Regional de Ribeirão Preto; oito (8) vagas na Regional de Sorocaba; 14 (quatorze) vagas na Regional de Avaré; 23 (vinte e três) vagas na Regional de Campinas e 15 (quinze) vagas na Regional do Vale do Ribeira.
As vagas existentes se referem tanto para o período matutino como o vespertino, além de outras que vierem a surgir ao longo ou após o certame. No momento da inscrição, o candidato deverá indicar o período em que poderá prestar o estágio.
Os candidatos selecionados receberão uma bolsa de R$ 671,61 e terão uma jornada de trabalho de 20 (vinte) horas semanais, distribuídas a critério do Defensor Público responsável pela supervisão, devendo corresponder ao expediente do setor e compatibilizar-se com a duração do turno de funcionamento do curso de graduação em direito em que esteja matriculado.
Dez por cento (10%) das vagas são destinadas para portadores de deficiência. Para concorrer a uma desta vagas é preciso, no ato da inscrição, declarar-se portador de deficiência, apresentando os documentos necessários que comprovem tal condição do candidato. A relação com os documentos consta no edital do concurso.
Os gabaritos oficiais preliminares da prova escrita serão divulgados na internet, no endereço eletrônico www.defensoria.sp.gov.br, em data ainda não definida.
Ronie Anderson/SP
Veja também:
PROGUARU/SP: processo seletivo para estagiários de Direito
Artigo: A opção por Direito Empresarial na 2ª fase
Siga o JC Concursos no Google News
Defensoria Pública - SP
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica,
Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.