A Defensoria Pública do Estado de São Paulo anunciou que receberá inscrições, a partir do dia 5 de agosto...
A Defensoria Pública do Estado de São Paulo anunciou que receberá inscrições, a partir do dia 5 de agosto, para a seleção de estagiários da Defensoria Pública da Capital, a regional de Osasco da Defensoria Pública da Região Metropolitana da Capital e da regional de Jundiaí da Defensoria Pública do Interior do Estado, totalizando 121 vagas disponíveis, além daquelas que surgirem durante o período de validade do concurso.
Requisitos – A seleção é destinada a estudantes matriculados a partir do penúltimo ano do curso de graduação em Direito.
Vagas – Do total de 121 vagas, 110 são para a capital paulista, distribuídas entre as regionais cível, criminal e norte-oeste, seis são para Osasco e cinco são para Jundiaí.
Inscrições – As inscrições serão gratuitas e aceitas até o dia 14 de agosto. Para efetuá-las, é necessário imprimir e preencher a ficha de inscrição disponível no site www.defensoria.sp.gov.br, no link “Concursos”, e entregá-la em um dos endereços abaixo, entre 10h e 17h:
LEIA TAMBÉM
Capital:
Regional Cível: av. Liberdade, nº 32, 8º andar, Centro
Regional Criminal: av. Dr. Abrahão Ribeiro, nº 313, 1º andar, sala 404, Barra Funda
Regional Norte-oeste: av. Liberdade, nº 32, 6º andar, Centro
Osasco: av. dos Autonomistas, nº 3.094, 4º andar, Centro
Jundiaí: rua Marechal Deodoro da Fonseca, nº 646, 2º andar, Centro
No ato de inscrição, o candidato deverá informar qual o período em que pretende estagiar (manhã ou tarde) e deverá também entregar os títulos, caso os possua, para avaliação que acontecerá na segunda fase do processo seletivo e terá apenas caráter classificatório.
Seleção – A seleção contará com duas fases. A primeira consistirá na aplicação de uma prova de múltipla escolha, contendo dez questões de cada uma das seguintes disciplinas: Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Penal, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal e Princípios institucionais e fundamentos de atuação da Defensoria Pública do Estado. A prova será aplicada no dia 30 de agosto, das 8h30 às 12h, sem possibilidade de consulta.
Aqueles que, na prova, obtiverem média igual ou superior a cinco, de um total de dez pontos possíveis, e nota igual ou superior a três em cada matéria serão classificados para a próxima fase, que corresponde à avaliação de títulos. A pontuação obtida na avaliação dos títulos, que não poderá ultrapassar um ponto, será somada à nota da prova, chegando-se à nota final. A contratação se dará respeitando-se a ordem de classificação, o período escolhido e o local de atuação.
Estágio – O estágio deverá ocorrer no período matutino ou vespertino, compatibilizando-se com o turno de estudos dos candidatos. A jornada será de 20 horas semanais e a bolsa-auxílio terá o valor de R$ 671,61.
Lygia Roncel
Siga o JC Concursos no Google News
Estágio
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica,
Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC,
AL,
AP,
AM,
BA,
CE,
DF,
ES,
GO,
MA,
MT,
MS,
MG,
PA,
PB,
PR,
PE,
PI,
RJ,
RN,
RS,
RO,
RR,
SC,
SP,
SE,
TO
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.