MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Direito GV seleciona pareceristas para prêmio

Para participar do processo seletivo, os candidatos deverão ter título de doutor em direito de instituição nacional, ou titulação equivalente obtida em instituição estrangeira.

Redação
Publicado em 24/11/2010, às 12h10

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (Direito GV) está com inscrições abertas para processo seletivo que visa à contratação de profissionais especialistas para a elaboração de pareceres sobre monografias inscritas no “Prêmio Mendes Júnior de Monografias Jurídicas”, cujo tema é “Desenvolvimento e Estado de Direito no Brasil: cumprimento de contratos versus razão de Estado”.

Conforme as informações publicadas no edital do processo seletivo, disponível no endereço eletrônico www.fgv.br/direitogv/premios, os pareceristas selecionados irão atuar na fase eliminatória do concurso. Além disso, deverão participar de uma oficina de uniformização de padrões de correção, que será realizada na Direito GV no dia 11 de abril de 2011.

Requisitos – Para participar do processo seletivo, os candidatos deverão ter título de doutor em direito de instituição nacional, ou titulação equivalente obtida em instituição estrangeira, mesmo que ainda pendente de convalidação no Brasil; experiência acadêmica em área relevante para a temática do prêmio; apresentar, no momento da inscrição, currículo atualizado na Plataforma Lattes.

Sobre o prêmio – O “Prêmio Mendes Júnior de Monografias Jurídicas” é uma iniciativa da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas, com apoio da Mendes Júnior Participações S.A. O intuito do evento é promover o desenvolvimento da pesquisa acadêmica de boa qualidade, por meio da premiação de trabalhos que tratem a relação entre direito e desenvolvimento.

Quem participa – Podem participar do concurso todos os acadêmicos em direito que estejam regularmente matriculados a partir do 7º semestre da graduação no ano de 2010, assim como egressos da faculdade de direito que tenham obtido grau de bacharel a partir de janeiro de 2005.

A monografia deverá ser inédita, original e de autoria do candidato inscrito, sendo proibida a entrega de trabalhos apresentados em publicações ou em concursos anteriores, mesmo que de forma parcial. Será permitida a entrega em formato de co-autoria, com no máximo dois candidatos, desde que ambos se inscrevam. Os interessados podem acessar a chamada, onde há informações mais detalhadas sobre o concurso, no endereço eletrônico www.fgv.br/direitogv/premios.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Direito GV

Veja também:

São Paulo/SP: Procuradoria Judicial faz seleção de estagiários

Natal, Mossoró e Caicó/RN: JF fará seleção de estudantes para formar CR

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso FGV

FGV
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

24/11/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.