MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Divulgado o edital para o Exame 135

Aprovação na prova é requisito para que bacharéis de Direito possam exercer a profissão de Advogado.

Redação
Publicado em 18/04/2008, às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Ordem dos Advogados do Brasil (secção de São Paulo) – OAB-SP já divulgou o edital do Exame 135 (ver abaixo), cuja aprovação é requisito obrigatório para o exercício da profissão de Advogado.

As inscrições para a nova edição da prova serão recebidas, de 22 a 30 deste mês, por meio do site da Cespe/UnB: www.cespe.unb.br. O valor de taxa de inscrição para o exame é o mesmo que aquele cobrado na edição anterior (Exame 134): R$ 180. A importância poderá ser recolhida em toda a rede bancária.

Provas

Os exames da 1ª fase (Prova Objetiva) serão aplicados em 18 de maio, enquanto que a Prova Prático-Profissional (segunda etapa) será realizada no dia 15 de junho.

Veja, a seguir, como é a composição de cada prova:

• 1ª fase (Prova Objetiva): terá 100 questões de múltipla escolha, com quatro opções cada, que versarão sobre as seguintes matérias: Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal e também questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e o Código de Ética e Disciplina.

• 2ª fase (Prova Prático-Profissional): acessível apenas aos aprovados na Prova Objetiva, esse exame compreenderá duas partes distintas: a) redação de peça profissional, privativa de Advogado; b) respostas a cinco questões práticas, sob a forma de situações-problema. Tanto a peça profissional como as questões práticas deverão ater-se à área de opção do candidato, declarada quando da inscrição. O programa de matérias pode ser conferido no edital abaixo.

Rogerio Jovaneli
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: CESPE/UnB
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

18/04/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.