MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Divulgados os aprovados no Exame 134

A lista pode ser conferida no link abaixo da matéria.

Redação
Publicado em 23/04/2008, às 09h42

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP), divulgou a relação dos 6.950 aprovados no Exame de Ordem 134. A lista pode ser conferida no link abaixo.

Segundo a assessoria de imprensa da OAB/SP, neste exame inscreveram-se 24.827 bacharéis em Direito, dos quais 23.819 realizaram a prova da 1ª fase (um índice de abstenção de 4%). Desses, 10.818 foram habilitados para a 2ª fase (prova prático-téorica), que registrou ausência de 172 candidatos, o que equivale a 1,6% de abstenção.

Desde a abertura das inscrições, em 22 de outubro de 2007, o Exame 134 já tem duração de seis meses. Nesse período houve suspensão de prova da 1ª fase por suspeita de fraude; cancelamento do contrato com a Fundação Vunesp, antiga organizadora do concurso, que foi substituída pela atual, a Cespe/UnB; anulação de duas questões da 1ª fase e elaboração de nova lista de aprovados, com inclusão de 1.337 novos nomes; e, finalmente, as duas prorrogações do resultado final, justificadas por problemas técnicos.

O Exame de Ordem é composto de duas fases: a 1º é a prova objetiva, que tem 100 questões de múltipla escolha, com quatro opções cada, sobre Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal e também questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e o Código de Ética e Disciplina.

Os candidatos que acertam, pelo menos, 50% das questões podem prestar a segunda fase (prova prático-profissional), que compreende uma redação de peça profissional, privativa de Advogado; e respostas a cinco questões práticas, sob a forma de situações-problema. A aprovação no Exame de Ordem é requisito obrigatório para que bacharéis de Direito possam exercer a profissão de Advogado.

Patricia Magalhães

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

23/04/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.