Os candidatos selecionados cumprirão jornada de 30 horas semanais, recebendo bolsa mensal de R$ 520.
A Defensoria Pública da União no Estado de Ceará (DPU-CE) inscreve, até as 16h do dia 12 de novembro (sexta-feira), para seu “7º Processo Seletivo de Estágio Remunerado”, que visa à seleção de estudantes de nível superior para formação de cadastro reserva. Os aprovados poderão ser chamados a qualquer momento para suprir eventuais vagas que venham a surgir dentro do prazo de validade do concurso, que é de um ano (pode ser prorrogado por igual período).
Estágio – Em caso de convocação, os candidatos selecionados cumprirão jornada de 30 horas semanais, recebendo bolsa mensal de R$ 520. Além da bolsa, os estagiários também terão direito a auxílio-transporte, recesso remunerado e seguro contra acidentes pessoais.
LEIA TAMBÉM
Requisitos – Podem participar do processo seletivo os candidatos regularmente matriculados a partir do 7º semestre da graduação, em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação. Após a aprovação, o candidato também deve se cadastrar no Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).
Inscrições – Os interessados devem realizar suas inscrições na sede da Defensoria Pública da União no Ceará, localizada na rua Costa Barros, 1.227, Centro, Fortaleza – CE. Não será cobrada taxa de participação. No entanto, é necessário que cada candidato doe uma lata de leite em pó (mínimo de 400g). Os alimentos serão destinados pelo Serviço Social da DPU/CE a famílias ou instituições carentes.
Deficientes – São destinadas aos portadores de necessidades especiais 10% do total de vagas. Esses casos devem ser indicados no formulário de inscrição e posteriormente comprovados por meio de laudo médico oficial que indique a origem, o grau ou espécie da deficiência apresentada. Caso não haja candidatos deficientes inscritos e/ou aprovados, as vagas específicas serão repassadas aos demais candidatos, observando-se a ordem de classificação.
Provas – O processo seletivo será aplicado no dia 26 de novembro (sexta-feira), das 13h às 17h, na Faculdade 7 de Setembro, localizada na rua Alm. Maximiniano da Fonseca, 1.395, bairro Eng. Luciano Cavalcante, Fortaleza – CE. A seleção constará de prova duas provas escritas, sendo uma objetiva e outra discursiva. A prova objetiva será composta de 50 questões, que versarão sobre direito civil, processo civil, constitucional, administrativo, princípios institucionais da Defensoria Pública, penal, e direito previdenciário. Não será permitida consulta de qualquer espécie durante a realização da prova.
Recomendações – No dia, os candidatos devem chegar ao local de prova com uma hora de antecedência, portando comprovante de inscrição, documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.
O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 17 de dezembro, na sede da defensoria, assim como no site do órgão, no endereço eletrônico www.dpu.gov.br.
Ronie Anderson/SP
Veja também:
Exame de Ordem 2010.2: prova da 2ª fase será aplicada neste domingo
GVlaw/SP: FGV recebe inscrições para especialização
Siga o JC Concursos no Google News
DPU
- Defensoria Pública da União
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica,
Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: CE
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.