MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

DPU inscreve para estágio em Pernambuco

Podem participar do processo seletivo todos os candidatos regularmente matriculados do 6º ao 9º semestre da graduação.

Redação
Publicado em 13/10/2010, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Defensoria Pública da União no Estado de Pernambuco inscreve, até o próximo dia 29 de outubro (sexta-feira), para concurso que visa à seleção de estudantes de direito para o preenchimento de três vagas de estágio e formação de cadastro reserva.

O órgão oferece bolsas mensais de R$ 520 para jornada de 30 horas e R$ 364 para 20 horas semanais. Os estagiários também terão direito a outros benefícios, como auxílio-transporte e seguro contra acidentes pessoais.

Podem participar do processo seletivo todos os candidatos regularmente matriculados do 6º ao 9º semestre da graduação, em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Os interessados devem realizar suas inscrições na sede da DPU-PE, localizada na av. Dantas Barreto, 1.090, 2º andar, Edifício San Miguel – bairro São José, em Recife.

Para se inscrever, são necessários os seguintes documentos: ficha de inscrição (disponível no site da DPU – www.dpu.gov.br) preenchida e assinada; original e cópia do comprovante de matrícula emitido há no máximo 90 dias; originais e cópias de cédula de identidade e CPF; e currículo vitae, além de um quilo (1kg) de alimento não perecível (exceto sal e fubá).

O processo seletivo acontecerá na data provável de 7 de novembro (domingo), das 9h às 13h, em local que será divulgado no próximo dia 3 de novembro (quarta-feira), no endereço eletrônico www.dpu.gov.br, no link “Estágio” ou na sede da DPU-PE.

Os candidatos serão submetidos a uma prova escrita, composta de 20 questões objetivas e uma discursiva, baseadas nas disciplinas de direito constitucional, administrativo, civil, processual civil, penal, processual penal e previdenciário, além da Lei Complementar nº 80/94 (apenas para a prova objetiva).

Outras informações podem ser conferidas no site da DPU-PE, no endereço eletrônico www.dpu.gov.br; pelo e-mail dpu.pe@defensoriapublica.gov.br ou pelo telefone (81) 3194-1200.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

DPU/SP: inscrições seguem até o dia 23

DPU/MG: prazo para se inscrever em estágio termina hoje

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso DPU

DPU - Defensoria Pública da União
Vagas: 3
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: PE

+ Agenda do Concurso

13/10/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.