Tudo Sobre

Concurso DPU

Defensoria seleciona cinco estagiários

Os interessados devem realizar suas inscrições no Núcleo da Defensoria Pública da União em Juiz de Fora, situado à rua Santo Antônio, 630, 5º andar, no Edifício Plaza Santo Antônio.



Redação
Publicado em 22/11/2010, às 13h32

A Defensoria Pública da União no município de Juiz de Fora (MG) recebe, até as 17h do próximo dia 26 de novembro (sexta-feira), inscrições para seu “X Processo Seletivo na Área Jurídica”, que visa à seleção de estudantes de nível superior, matriculados no curso de direito.

O órgão disponibiliza cinco oportunidades imediatas e formação de cadastro reserva, que prevê a convocação de outros cinco estagiários até julho de 2011.

Os candidatos selecionados cumprirão jornada de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias, de segunda à sexta-feira e receberão bolsa mensal no valor de R$ 520.

Os estagiários também terão direito a outros benefícios, como auxílio-transporte de R$ 6 por dia, recesso remunerado e seguro contra acidentes pessoais.

Podem participar do processo seletivo todos os acadêmicos em direito que estiverem regularmente matriculados entre o 6º e o 9º semestres da graduação, em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

São reservadas aos portadores de necessidades especiais 10% do total de vagas disponíveis. Estes candidatos deverão indicar no formulário de inscrição o tipo de deficiência que possuem, assim como comprovar tal situação por meio de laudo médico oficial.

Caso não haja candidatos deficientes inscritos e/ou aprovados, as vagas específicas serão repassadas aos demais candidatos, observando-se a ordem de classificação no processo seletivo.

Os interessados devem realizar suas inscrições no Núcleo da Defensoria Pública da União em Juiz de Fora, situado à rua Santo Antônio, 630, 5º andar, no Edifício Plaza Santo Antônio.

No ato da inscrição, o candidato deve doar dois quilos de alimento não-perecível, que serão destinados a instituições filantrópicas.

O processo seletivo constará de uma prova escrita, composta de cinco questões dissertativas e uma questão envolvendo a elaboração de uma peça jurídica. Esta última poderá versar sobre quaisquer das matérias do conteúdo programático.

A seleção será realizada no dia 27 de novembro (sábado), às 13h, no Anfiteatro do Setor de Estudos Sociais da UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora), ao lado da lanchonete da Faculdade de Direito. A prova terá duração de cinco horas e permitirá consulta à Legislação “seca”.

O resultado final será divulgado no dia 7 de dezembro (terça-feira), no Núcleo da Defensoria Pública da União em Juiz de Fora, localizado à rua Santo Antônio, 630, 5º andar, Centro.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

Curitiba/PR: Procuradoria Criminal seleciona para estágio

Brasília/DF: AGU promove congresso de direito urbanístico

+ Resumo do Concurso DPU

DPU - Defensoria Pública da União
Vagas: 5
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: MG

+ Agenda do Concurso

26/11/2010 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
26/11/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas