MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

DPU abre inscrições para formação de CR

Para realizar a inscrição será necessário comparecer entre os dias 16 e 19 de novembro à sede do órgão, situada na av. Santa Catarina, 621, bairro dos Estados, em João Pessoa (PB).

Redação
Publicado em 16/11/2010, às 15h04

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Defensoria Pública da União na Paraíba (DPU/PB) recebe inscrições a partir de hoje (16/11) para concurso que visa à seleção de estudantes de nível superior matriculados no curso de direito, para a formação de cadastro reserva.

Estágio – Em caso de convocação, os candidatos selecionados cumprirão jornada de 30 ou 20 horas semanais, distribuídas em seis ou quatro horas diárias, de segunda à sexta-feira, recebendo bolsa mensal de R$ 520 e R$ 364, respectivamente. Os estagiários também terão direito a outros benefícios, como auxílio-transporte, seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado.

Requisitos – Os postos destinam-se a candidatos que estejam cursando a partir do 5º semestre (3º ano) da graduação, em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação. Portadores de deficiência concorrem a 10% das chances disponíveis.

Como participar – Para realizar a inscrição será necessário comparecer entre os dias 16 e 19 de novembro à sede do órgão, situada na av. Santa Catarina, 621, bairro dos Estados, em João Pessoa (PB). Não é cobrada taxa de participação. Os interessados deverão estar munidos de documento pessoal com foto, cópia do RG e declaração emitida pela instituição de ensino que comprove a matrícula no curso.

Provas – Os concorrentes farão provas objetiva e discursiva no dia 28 de novembro (domingo), a partir das 8h. O exame objetivo terá 50 questões e o discursivo, duas. Os locais dos testes poderão ser consultados com dez dias de antecedência na sede da DPU.

Os gabaritos das provas serão publicados no dia 29 de novembro  (segunda-feira) – confira os procedimentos para os eventuais recursos no item 8.2 do edital em anexo.

Mais informações podem ser obtidas por meio do site www.dpu.gov.br.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

OAB/SP: ESA debate práticas por meio eletrônico

Site JC lança área VIP para os concursandos de todo o país.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso DPU

DPU - Defensoria Pública da União
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: PB

+ Agenda do Concurso

16/11/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.