MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Dinheiro do “Bolsa Formação” é liberado

O Ministério da Justiça (MJ) encaminhou à Caixa Econômica Federal o dinheiro que...

Redação
Publicado em 04/01/2010, às 09h48

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério da Justiça (MJ) encaminhou à Caixa Econômica Federal o dinheiro que será repassado ao pagamento da Bolsa Formação relativo ao mês de novembro. O motivo do atraso se deve ao tempo de liberação pelo Tesouro Nacional de um crédito suplementar.

A Caixa Econômica Federal vai depositar o dinheiro na primeira semana de janeiro nas contas dos profissionais de segurança pública que participam dos cursos de capacitação promovidos pelos Pronasci.

Iniciado em 2008, o Bolsa Formação já beneficiou mais de 160 mil policiais civis e militares, bombeiros, agentes penitenciários e guardas municipais. Para contar com o benefício é preciso ter uma renda mensal de, no máximo, R$ 1700, e realizar pelo menos um curso no prazo de 12 meses, promovido pela Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública com Cidadania (Renaesp).

Como incentivo à capacitação, o servidor recebe uma bolsa de R$ 400. Em alguns estados brasileiros, esse valor chega a representar um acréscimo de 40% no salário. O primeiro estado a aderir ao projeto foi o Rio de Janeiro, com 721 inscritos. Atualmente, mais de 27 mil servidores fluminenses participam da iniciativa e contam com o acréscimo na renda.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

OAB/MS: Leonardo Avelino assume a presidência

STJD: novo Código entra em vigor

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos MJ

MJ
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

04/01/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.