MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Provas passam a abordar ética e direitos humanos

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) informou, nesta quinta-feira (07/01/2010), que as provas do Exame...

Redação
Publicado em 07/01/2010, às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) informou, nesta quinta-feira (07/01/2010), que as provas do Exame da Ordem vão conter questões sobre direito humanos, direito fundamentais e ética profissional. A alteração foi regulamentada em 2009 pelo Conselho Federal e passa a valer para os exames de 2010.

O presidente nacional da OAB, Cezar Britto, disse que a alteração será importante para o avanço na qualidade no ensino jurídico no país e, particularmente, para o aprimoramento da grade curricular das faculdades. “Com isso, vamos focar em quem está investindo em colocar em seus currículos o conceito de humanidade, o que influenciará, a médio e em longo prazo, as profissões do direito já que o estudante terá esse conceito para passar no Exame da Ordem”, disse.

Para ele, a inclusão dessas disciplinas, a partir de 2010, e suas consequências positivas para o ensino jurídico, serão propiciadas em grande parte pela unificação das provas do Exame da Ordem. “Com a unificação, haverá agora, um diagnóstico confiável e único de todo o Brasil. Sabemos que a qualidade daquele que se formou no Amazonas é a mesma daquele que foi aprovado no Rio Grande do Sul”, afirmou.

Segundo Britto, é importante que a qualidade da formação seja a mesma. Isso porque, diz, no passado, candidatos se inscreviam no Exame da Ordem na seccional onde acreditavam que seria mais fácil de obter a aprovação. Com informações da assessoria de imprensa da OAB.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

UFMT/MT: inscrições abertas para cursos de especialização

CESEC/BA: cursos de especialização na área de direito

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

07/01/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.