Tudo Sobre

Empregos Esmal

Curso de capacitação para magistrados

A Escola Superior da Magistratura de Estado de Alagoas (Esmal) promove, desde ontem...



Redação
Publicado em 02/02/2010, às 12h41

A Escola Superior da Magistratura de Estado de Alagoas (Esmal) promove, desde ontem (01/02), até o próximo dia 6 de fevereiro, a capacitação de magistrados na Área de Direito da Família.

O objetivo é fomentar a discussão sobre temas relacionados à guarda compartilhada. O curso acontece no auditório Desembargador Eraldo de Castro Vasconcelos, na sede da Esmal.

De acordo com a professora Regina Beatriz Tavares da Silva, mestre e doutora pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), este curso é muito importante para incentivar o debate, a reflexão e o aprimoramento das decisões judiciais.

“As experiências do cotidiano são trazidas para a sala de aula, promovendo uma troca enriquecedora entre mim e os magistrados. Aproveitamos à base teórica e a aplicamos nos estudos de casos, que consiste à prática das aulas”, explicou a professora.

A pretensão do curso é discutir a guarda compartilhada nos seus mais variados desdobramentos.

Entre os assuntos abordados está à nova lei sobre guarda (nº 11.698 de 13/06/98), o princípio da igualdade plena de direitos e deveres entre homens e mulheres, o desaparecimento da prevalência materna, a pensão alimentícia, além da relevância do papel do juiz nos processos de Direito da Família.

Para receberem o certificado de aprovação com carga horária de 16 hora/aula,     os magistrados precisam ter frequência mínima de 75% e média sete (7,0) nos trabalhos avaliativos.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

PGE/SP: Procuradoria Judicial abre inscrições

AGU: livro sobre o órgão será lançado em Madrid

+ Resumo Empregos Esmal

Esmal
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AL

+ Agenda

02/02/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas