A Defensoria Pública do Estado de São Paulo realiza o V concurso público para credenciamento de estagiários. No total são 489 vagas e formação de cadastro reserva (CR) .
A Defensoria Pública do Estado de São Paulo realiza o V concurso público para credenciamento de estagiários. No total são 489 vagas e formação de cadastro reserva (CR) para eventuais chances que venham surgir durante o prazo de validade do concurso.
10 % dos postos são destinados aos portadores de deficiência.
LEIA TAMBÉM
O valor da bolsa é de R$ 671,61 para jornada de 20h semanais, acrescida de R$ 48,81 para transporte.
Vagas
No total são 489 postos distribuídos pelas seguintes regionais: Regional Central, Regional Sul, Regional Leste, Regional Criminal, Regional Norte-Oeste, Regional Infância e Juventude, Núcleos Especializados, Escola da Defensoria Pública, Regional da Grande ABCD, Regional Mogi das Cruzes, Regional Guarulhos, Regional Osasco, Regional Araçatuba, Regional de Bauru, Regional Campinas, Regional Jundiaí, Regional Marília, Regional Presidente Prudente, Unidade Registro, Regional Ribeirão Preto, Regional Santos, Regional São José do Rio Preto, Regional São Carlos, Regional Sorocaba, Regional Taubaté e Regional São José dos Campos.
Como participar
Para concorrer é necessário estar matriculado a partir do penúltimo ano do curso superior de direito. A comprovação só será feita no ato do credenciamento, situação na qual deverá ser apresentada declaração fornecida por instituição de ensino superior, que demonstre qual período o aluno cursa, juntamente com cópia autenticada da cédula de identidade (caso tenha alteração no nome é necessário também cópia autenticada de documento que conste a alteração), cópia autenticada do certificado de reservista, atestado que comprove o gozo de direito políticos, fornecido pela Justiça Eleitoral e atestado de antecedentes criminais.
A inscrição deve ser feita através do site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), www.ciee.org.br, das 14h do dia 26 de maio até às 14h de 9 de junho.
Processo seletivo
A seleção será feita através de prova objetiva contendo 60 questões que versarão sobre: direito constitucional (10), direito civil (10), direito processual civil (10), direito penal (10), direito processual penal (10) e princípios institucionais e fundamentos para atuação da Defensoria Pública (10).
O exame objetivo está previsto para o dia 19 de junho.
Haverá também avaliação de títulos que valerá até um ponto. Para esta fase todos os documentos deverão ser enviados dentro do prazo que ainda será divulgado e em cópias autenticadas. O resultado da avaliação destes títulos será divulgado juntamente com a publicação do resultado da prova objetiva.
Carolina Pera
Veja também
DPU/RJ: Encerram hoje as inscrições para 400 vagas de estágio
DPU/DF: Inscrições para estágio encerram neste final de semana
Siga o JC Concursos no Google NewsO Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.
Defensoria Pública - SP
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: CIEE
Estados com Vagas: SP
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.