MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Defensoria encerra hoje período de inscrições

O 41º Concurso para Admissão ao Estágio Forense oferece 600 vagas e cadastro reserva para estudantes de direito

Redação
Publicado em 30/07/2010, às 13h44

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Termina hoje, dia 30, o prazo para se inscrever no 41º Concurso para Admissão ao Estágio Forense da Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro, que visa preencher 600 vagas e formar cadastro reserva.

Podem participar da seleção todos os acadêmicos de direito que estiverem regularmente matriculados no 7º, 8º ou 9º semestres da graduação, em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Os selecionados cumprirão uma jornada de 30 horas semanais (seis horas diárias), de segunda a sexta-feira, e receberão bolsa-auxílio de R$ 420, além de outros benefícios previstos na Lei do Estágio.

As inscrições devem ser realizadas mediante o preenchimento de um formulário, disponível em www.dpge.rj.gov.br, que deve ser entregue na sede da Defensoria Pública do Estado, Coordenação Geral do Estágio Forense, localizada na avenida Marechal Câmara, 314, 3º andar, Castelo, Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, entre 10h e 17h.

Há também a possibilidade de efetuar a inscrição via sedex. Além dos formulários, é preciso enviar os seguintes documentos: comprovante de recolhimento da taxa de inscrição; duas fotos 3x4 iguais e recentes; cópias e originais da cédula de identidade, CPF e comprovante de residência; declaração atualizada da faculdade atestando que o candidato esteja matriculado no 7º, 8º ou 9º semestres do curso de direito; e histórico escolar oficial e atualizado, em que conste o coeficiente de rendimento acumulado.

A taxa de inscrição é de R$ 50 e deve ser paga mediante depósito, em espécie, identificado pelo CPF do candidato, em favor da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro – FESUDEPERJ – 41º Concurso para admissão ao estágio forense da DPGE-RJ, conta corrente nº 09.829-8, agência 6002, banco Itaú, Castelo.

As provas serão realizadas em data, horário e local a serem divulgados no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro e também no site da Defensoria Pública Geral.

O estudantes realizarão provas escritas de conhecimento específico e redação. As questões de conhecimento jurídico versarão sobre direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, direito constitucional e direito administrativo. A prova de redação poderá versar sobre qualquer tema, jurídico ou não.

Flávio Fernandes/SP

Veja também:

Rio de Janeiro: Procuradoria busca 61 para estágio em direito

Maceió/AL: MPF realiza processo seletivo no dia 15 de agosto

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Defensoria Pública

Defensoria Pública
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação, Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

30/07/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.